Brasileiros se tornam membros das Comissões da FISU

Ney Mecking e Yhasmin Redond integram as equipes de controle e de medicina, respectivamente

Foto: FISU

No último final de semana o Comitê Executivo da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) se reuniu em Lausanne, na Suíça, para nomear os presidentes e os membros das diferentes Comissões da entidade. Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e primeiro vice-presidente da FISU, esteve presente na reunião.

Lá, dois brasileiros foram nomeados. Ney Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), passou a integrar a Comissão de Controle, e Yhasmin Redond, médica residente de Medicina do Exercício e do Esporte, agora compõe a Comissão de Medicina.

Cabral explica como a presença do Brasil nas Comissões é uma via de mão-dupla: “É importante para a CBDU ter brasileiros atuando no cenário internacional e podendo levar um pouco da nossa experiência, além de entenderem também como funcionam os eventos internacionais e trazer essa vivência para o Brasil. É importante para a CBDU e, consequentemente, importante para o esporte universitário brasileiro.”

A Comissão de Controle é responsável por analisar e checar a documentação de todos os participantes durante os eventos da FISU.

“Ter sido aprovado pela terceira vez para integrar a Comissão Internacional de Controle da FISU é para mim motivo de muito orgulho e alegria. O trabalho a ser executado em representação à CBDU e o Brasil nessa comissão requer muita dedicação e exige muita responsabilidade. A escolha do meu nome para a CIC é certamente uma grande conquista pessoal e profissional, além de institucional para a CBDU, enquanto expressa a representatividade da nossa Confederação”, contou Mecking.

Já a Comissão Médica conta com 18 profissionais que são divididos para cuidar da parte de saúde nas competições.  

“Fazer algo relevante sobre o esporte sempre fez parte dos meus objetivos profissionais. Minha mais grata surpresa foi encontrar no esporte universitário a oportunidade para esse objetivo. Fazer parte do departamento médico da FISU é o início de uma longa jornada que tem como missão tornar o esporte universitário no Brasil um ambiente formador de atletas de sucesso. Estou ansiosa e animada para iniciar essa trajetória e, principalmente, grata pela oportunidade de representar meu país, através da CBDU, no cenário mundial”, explicou a médica.

Você também pode gostar de ler:
CBDU WEEK: Saiba mais sobre os primeiros eventos da Confederação na temporada 2024

NOTÍCIAS RELACIONADAS