Carolina do Norte sedia Mundial Universitário de Verão de 2029; China confirma edição de 2023

O Comitê Executivo da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) anunciou, nesta terça-feira (10), durante um encontro que aconteceu em Lake Placid, Estados Unidos – sede do Mundial Universitário de Inverno entre os dias 12 a 22 de janeiro – que o estado da Carolina do Norte vai sediar a Universíade de 2029.

A última vez que os Estados Unidos sediaram um mundial universitário aconteceu em 1993, na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque.

Ainda durante a reunião, foi confirmada a edição da Universíade de 2023, na cidade de Chengdu, na China. O evento, que aconteceria 10 dias após as Olimpíadas de Tóquio em 2021, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação/CBDU

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e vice-presidente da FISU, Luciano Cabral, que esteve na reunião do Comitê Executivo da FISU, destacou a realização da Universíade deste ano – evento que é realizado a cada dois anos. “Os jogos estão garantidos. O governo chinês deu essa garantia que nos motiva bastante, porque o Brasil deve ir com a maior delegação. A última edição aconteceu em 2019, tivemos uma pausa grande. É uma ótima notícia para o nosso calendário de 2023”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS