CBDU e CBTri se reúnem com o vice prefeito de Maceió sobre o Mundial Universitário de Triathlon

Nesta quarta-feira (16/03) a CBDU se reuniu com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e com o Governo de Maceió – vice prefeito Ronaldo Lessa e Diretor de Esportes da SEMTEL, Francisco Carlos – para alinhar detalhes do Campeonato Mundial Universitário de Triathlon (FISU World University Triathlon Championship), que acontece nos dias 11 e 12 de setembro de 2022, na capital alagoana. A prova será disputada na orla da Praia de Pajuçara, um dos cartões postais da cidade.

Da esq. para direita: Virgílio Castilho, diretor geral da CBTri; Francisco Carlos, diretor de esportes da SEMTEL; Ronaldo Lessa, vice prefeito de Maceió; Luciano Cabral, presidente da CBDU; e Alessandro Battiste, diretor de esportes e eventos da CBDU.

A pauta central do encontro foi a necessidade do apoio da prefeitura de Maceió para sediar o evento, e o vice prefeito Ronaldo Lessa reafirmou suporte total, destacando sua experiência no esporte universitário quando foi presidente da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). A CBDU e a CBTri evoluíram na parceria e adicionaram também à programação o Campeonato Brasileiro de Triathlon, desta forma o evento terá duração total de 4 dias e deve reunir mais de mil triatletas de todo Brasil, sendo que os que disputarão o mundial serão provenientes de 40 países.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, destaca ainda que o evento irá gerar um forte impacto econômico na cidade, além de grande visibilidade; visto que o Campeonato Brasileiro terá transmissão nacional pela TV aberta e o Mundial Universitário em toda Europa, através da Eurosport. Luciano e o grupo continuam na capital alagoana nesta quinta-feira (17/03) para a visita técnica ao local de competição.

O evento

A disputa será nas categorias feminino, masculino, e também revezamento misto, na distância sprint: 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. De acordo com a normativa da Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), podem participar estudantes atletas de todo o mundo entre 18 e 25 anos. O Campeonato Mundial Universitário de Triathlon é organizado pela CBDU em parceria com a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), e conta com o apoio e direcionamento da CBTri para a parte técnica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS