CBDU comemora realização da Academia de Voluntários

Chegamos ao fim da Academia de Voluntários da CBDU 2022, e temos só um sentimento: gratidão! Foram 5 dias de atividades intensas e muita troca de conhecimento entre os participantes; vindos de diversos estados brasileiros. A partir da programação do encontro eles puderam conhecer mais afundo sobre a CBDU, ter palestras sobre primeiros socorros, comunicação e mídias sociais, além de participar da Premiação Melhores do Ano, do SUMMIT do Esporte Universitário e de um city tour pelos principais pontos turísticos de Brasília.

  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_3_4
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_3_5
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_3_6
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_3_7
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_3_8
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_3_11
  • 2022_ACADEMIA_VOLUNTARIOS_CBDU_CLAUDIO_21_03_22_DIA_3_67
  • City Tour (1)
  • City Tour (2)
  • City Tour (3)

Fotos: CBDU/Cláudio Braga

– A Academia de Voluntários da CBDU foi um sucesso, nós conseguimos estipular um número de vagas e preencher todas elas. Acredito que as expectativas foram mais do que alcançadas, teve muita troca de cultura, de experiência, de vivências mesmo; onde todos os voluntários puderam participar de uma forma 360º e aproveitar até o último segundo. Os voluntários também foram homenageados pela primeira vez na Premiação Melhores do Ano, um marco mesmo. Tenho certeza que todo o conteúdo contribuiu muito para a evolução de cada um dos participantes, capacitando-os para os próximos eventos da CBDU e demais atividades – avalia Vanessa Messina, coordenadora de voluntariado da CBDU.

Vanessa Messina ainda explica que no início do evento os participantes foram divididos em grupos, e que cada um recebeu um tema relacionado ao esporte universitário e ao trabalho voluntario. Ao final da programação, após todas as palestras e conteúdo, os grupos precisaram fazer uma apresentação sobre o seu respectivo tema, avaliada pelo presidente da CBDU, Luciano Cabral; o vice-presidente, Alim Maluf Neto, e o diretor de esportes e eventos, Alessandro Battiste. “Foi como uma conclusão mesmo, sobre o que eles aprenderam e o que poderiam contribuir com a gente”, afirma Vanessa.

– Eu vim sem saber como era, qual era a dinâmica, e para mim foi uma experiência sensacional. É até clichê falar que é uma experiência incrível, porque todo mundo fala, mas é mesmo. E é difícil conseguir passar toda essa sensação em palavras, sabe?! Eu conheci muita gente bacana, que eu quero levar para minha vida, além de muita experiência trocada e tantas realidades diferentes – destaca Johan Caldas, estudante da Universidade Federal de Uberlândia que participou da Academia de Voluntários CBDU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS