CBDU marca presença no 2º Congresso Olímpico Brasileiro

Acontece neste final de semana – 19 e 20 de março – em Salvador, Bahia, a segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento discute o tema Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico com mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, além de promover vivências, exposições e homenagens a grandes lendas da história olímpica. A CBDU marcou presença no evento com um estande de apresentação sobre o esporte universitário brasileiro e a dupla carreira.

  • 4e56f0ea-9d3e-4de1-9bc6-2c9e3c698e10
  • WhatsApp Image 2022-03-19 at 15.55.32

1ª foto: Estande da CBDU no 2º Congresso Olímpico Brasileiro / 2ª foto: Da esq. para direita: Alessandro Battiste, Lusimar Santos, Alim Maluf Neto, Luciano Cabral, Marcelo Falcão e Mario ferro. Fotos: CBDU/Bárbara Fernandes

– O Congresso Olímpico é hoje o principal ambiente que reúne toda comunidade esportiva brasileira; as pessoas envolvidas na gestão e na participação do esporte. Então para nós da CBDU fazer parte do Congresso, ter um espaço do esporte universitário – falando sobre a formação educacional através do esporte – é uma honra. Nós somos gratos ao Comitê Olímpico do Brasil e a seu presidente, Paulo Wanderley, por abrir mais esse ambiente ao esporte universitário onde a gente pode mostrar no ambiente de principal formação de atletas do Brasil, também a necessidade e importância de estudar, manter uma dupla jornada e fazer a transição de carreira – afirma Luciano Cabral, presidente da CBDU.

No espaço da CBDU, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte universitário e seus eventos e agentes – Federações Universitárias Estaduais, Instituições de Ensino Superior, atletas e outros. O estande foi equipado com intervenções audiovisuais, possibilitando uma experiência completa sobre o tema, além de uma dinâmica interativa e a possibilidade de receber brindes.

Luciano Cabral e o presidente do COB, Paulo Wanderley no espaço da CBDU durante o Congresso. Foto: Saulo Cruz.

Segundo a organização do evento, são esperados 600 participantes entre os dois dias de realização e, além disso, um time estrelado de aproximadamente 40 medalhistas olímpicos também já confirmou presença. O grande diferencial dessa edição é a realização de três palestras simultâneas em um palco 360º. Cada público (treinadores, gestores e profissionais de ciências do esporte) poderá escolher qual conteúdo deseja assistir. Ao final do evento, os participantes terão acesso a todo o conteúdo gravado do Congresso.

– O Congresso Olímpico Brasileiro foi idealizado para ser um dos principais fóruns de discussão do Brasil sobre os desafios encontrados na nossa sociedade esportiva, com a presença de grandes especialistas nacionais e internacionais. Além disso, esse é um espaço que alia o conhecimento na teoria e prática, cujo resultado será o desenvolvimento de líderes com visão estratégica, que planejam o esporte do presente ao futuro – destaca Paulo Wanderley, presidente do COB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS