CBDU divulga programação de transmissões do JUBs Praia 2022; veja como acompanhar a cobertura

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Praia 2022

Foto: CBDU/João Ricardo Camilo

Esporte universitário, disputas emocionantes e cenários paradisíacos é o que a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) promete levar para as mídias sociais durante a cobertura dos maiores Jogos Universitários de Praia de todos os tempos.

O JUBs Praia 2022 acontece em Canoa Quebrada, no litoral cearense, e abre o calendário de competições da entidade. Além da postagem de fotos, vídeos e notícias nas principais redes sociais, os jogos de duas modalidades serão transmitidos em plataformas digitais.

Nesta sexta-feira (29), as 15 partidas da fase classificatória do Vôlei de Praia, masculino e feminino, garantiram muitas emoções em mais de 7 horas de transmissão. Até o final da competição, o público poderá acompanhar os jogos no Youtube e no Facebook da CBDU.

A partir de sábado (30), os times de Futevôlei entram em quadra e nas redes sociais: os duelos serão transmitidos a partir das 9h, e além do Youtube e Facebook, o perfil da CBDU no tiktok também vai exibir as transmissões.

“Além do streaming que o pessoal vai poder acompanhar todos os jogos dessas modalidades, vamos estar contando histórias, interagindo com os atletas, de diferentes formas em várias plataformas”, conta o Coordenador de Redes Sociais da CBDU, Guilherme Dezopa.

Alto nível nas quadras e nas transmissões

Para levar as notícias em tempo real e a cobertura completa do JUBs Praia, mais de 20 pessoas, entre jornalistas, fotográfos, editores e duas equipes de transmissão participam do evento.

Uma delas é o comentarista do Vôlei de Praia, Adenilson Pereira. Ex-atleta da modalidade, atuou na preparação física de atletas de base e profissionais e hoje coordena um projeto no Centro de Treinamento de Guararapes, em Fortaleza.

“Será fantástico, só de estar em casa já deixa a gente mais a vontade. Hoje nós temos dentro do JUBs, atletas que participam do circuito nacional, então podemos esperar o melhor nível possível. Hoje mesmo já tivemos grandes jogos, o nível só vai aumentar”, conta Adenilson.

Foto: CBDU/João Ricardo Camilo

Como acompanhar

As transmissões ao vivo do Vôlei de Praia e Futevôlei começaram nesta sexta (29) e vão até a próxima quarta-feira (4). Acesse as redes sociais da CBDU e acompanhe a cobertura do evento.


O JUBs Praia 2022 acontece de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS