CBDU e CBTri realizam reunião deliberativa para o Mundial Universitário de Triatlo

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, a CBDU se reuniu virtualmente com representantes da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para alinhar detalhes do Campeonato Mundial Universitário de Triatlo (FISU World University Triatlo Championship), previsto para acontecer nos dias 11 e 12 de setembro de 2022, em Maceió. A prova será disputada na orla da Praia de Pajuçara, um dos cartões postais da capital alagoana.

A CBDU conta com a expertise da CBTri para apoio na realização do Campeonato Mundial Universitário de Triatlo. Foto: Bárbara Fernandes/CBDU

A pauta do encontro foi os aspectos técnicos da realização do evento – como percurso, recursos e espaço, e também as estratégias operacionais e a programação da competição. A disputa será nas categorias feminino, masculino, e também revezamento misto, na distância sprint, que consiste em 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. De acordo com a normativa da Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), podem participar estudantes atletas de todo o mundo entre 18 e 25 anos.

– Por ser uma competição global, o Campeonato Mundial Universitário de Triatlo tem aspectos técnicos que são muito importantes, e a CBTri é a entidade que detém a expertise dessa modalidade, com experiência inclusive de Jogos Olímpicos. E para que tenhamos uma competição no nível em que a CBDU sempre realiza os seus eventos internacionais a gente precisa desse apoio técnico, que é fundamental. A gente tem certeza que, através da reunião que tivemos e do Diretor Geral da CBTri, Virgílio Castilho, faremos uma competição de excelente nível técnico, onde a gente vai conseguir agregar valores a esse campeonato mundial. Acho que vai ser muito importante para a CBDU, para a FISU, para a CBTri, enfim, para o esporte e o triatlo – disse Alessandro Battiste – Diretor de Esportes e Eventos da CBDU.

Estiveram presentes na reunião por parte da CBTri, Virgílio Castilho – Diretor Geral, Gustavo Abade – Delegado Técnico, Rodrigo Milazzo – Gerente de Alto Rendimento, e Isabella Freitas – responsável pela comunicação da Confederação. Da CBDU, participaram: Alessandro Battiste – Diretor de Esportes e Eventos, e Ana Laura Martins e Jackeline Bento – Coordenadoras de Esporte.

O Campeonato Mundial Universitário de Triatlo é organizado pela CBDU em parceria com a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU), e conta com o apoio e direcionamento da CBTri para a parte técnica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS