CBDU, GDF e Polícia Militar alinham procedimentos para o JUBs Brasília 2021

A CBDU se reuniu com o Comando de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal para discutir e alinhar os procedimentos de segurança para a realização do JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro na Capital Federal. Por parte da CBDU, estiveram presentes: Alessandro Gomes; Diretor de Esporte e Eventos, e Mário Ferro; Diretor Administrativo. Já por parte da Polícia Militar, fizeram parte da reunião: Coronel Naime; comandante DOP, Coronel Karla; chefe de operações, Tenente Coronel Leandro; da sessão de operações, Major Senna e Major Leonardo Santos, além do Secretário Executivo de Políticas do Esporte do Distrito Federal, Márcio Rogério Almeida Araújo.

Da esq. para direita: Major Leonardo Santos, Tenente Coronel Leandro, Major Senna, Coronel Karla, Coronel Naime, Márcio Rogério Almeida Araújo, Alessandro Gomes e Mário Ferro.

O encontro tratou sobre a dinâmica de operações da Polícia Militar no entorno dos locais que receberão o JUBs, como setores hoteleiros, praças esportivas e o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB); palco do boulevard dos atletas e praça de alimentação. Também foi discutido sobre os principais pontos estratégicos do evento, visando a maior segurança possível para todos os participantes.

– A reunião capitaneada pelo GDF e pela Secretaria de Esporte e Lazer foi excelente, no sentido que eles colocaram toda a estrutura deles a disposição, de atendimento no CICB, nos locais de competição, suporte no aeroporto, e etc. Já encaminhamos para eles todos os locais que competição que iremos utilizar, os horários, e agora eles farão todo o planejamento para que depois a gente em conjunto valide e consigamos fazer uma estrutura de excelência – explica Alessandro Gomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS