CBDU participa do FISU World Forum 2022

Nesta segunda-feira (05), o fórum mundial da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) teve início através de uma abertura solene. O evento está acontecendo em Cartago, na Costa Rica, e vai até o próximo final de semana. Em 2022, o fórum completa 30 anos.

Ao todo, 160 participante de 45 federações nacionais de esporte universitário participarão de debates, workshops e atividades com foco no tema deste ano: desenvolvimento sustentável.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, a aluna Sandy Cristine de Oliveira, vice-campeã do JUBs Acadêmico 2022, e o diretor educacional da CBDU, Sandro Melo, marcam presença no encontro (foto abaixo).

Foto: Divulgação/CBDU

O tema sustentabilidade faz parte da Estratégia 2027, meta estabelecida pela FISU. O tema também faz parte de outras iniciativas da entidade, como o programa Campus Saudável. Além disso, recentemente, a instituição assinou o Quadro de Ação Climática da ONU para Esportes.

O FISU World Forum tem como objetivo incentivar as associações e universidades parceiras a também desenvolverem estratégias que tem como foco a preocupação climática, sobretudo criando projetos próprios de sustentabilidade, disse Verena Burk, presidente do Comitê de Educação da FISU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS