JUBs BSB: CBDU realiza capacitação do Programa Bem Receber

Nos preparativos para o JUBs Brasília 2021, que acontece de 10 a 18 de outubro, a CBDU realizou nesta quarta-feira (15) o treinamento de capacitação do Programa Bem Receber, junto aos representantes da rede hoteleira que receberá os participantes do evento. Também estiveram presentes o Presidente da CBDU; Luciano Cabral, a Secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal; Giselle Ferreira, e Mariana Dantas, Superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe. O encontro aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), um dos palcos do JUBs BSB.

O Programa Bem Receber foi desenvolvido em 2015 com o objetivo de entregar a melhor experiência para os participantes dos eventos da CBDU, a partir do entendimento das maiores necessidades deles, e do desenvolvimento de uma estratégia de marketing de serviço. Na prática, o Bem Receber funciona como um programa de qualidade e propõe uma série de boas práticas para a rede hoteleira envolvida no evento, em busca da excelência. Após o evento, os hotéis são avaliados e concorrem a premiação de 12 troféus, com base na inovação, promoção cultural, ambientação, hospitalidade, acessibilidade, sustentabilidade e outras métricas.

Paulo Souza, Gerente de Logística da CBDU afirma que tem sido uma grande honra organizar o JUBs na capital federal, e que a expectativa é que os 4 mil participantes contribuam para a economia local. Ele também reforça sobre as medidas sanitárias: “Importante destacar que a organização dos jogos está seguindo todos os protocolos de saúde para evitar a transmissão do coronavírus. O foco é receber bem esses atletas e garantir a segurança deles e de todos os envolvidos com o evento”.

– Para receber esse público, estamos investindo na capacitação de todos os fornecedores envolvidos, como hotelaria, bares, restaurantes, empresas de receptivos, entre outros. O objetivo é compartilhar conhecimento e incentivá-los a desenvolver ações inovadoras, além de melhorias na recepção dos participantes. Para isso, criamos várias premiações, com o intuito de promover entre esses parceiros uma competição saudável, na qual o público vai sair ganhando sempre.  Esse é um tipo de evento que impacta todas as áreas, tendo em vista que estudantes universitários são curiosos, utilizam bastante a internet para pesquisar e gostam de viver experiências diferenciadas. Sem contar que eles são formadores de opinião e têm alto poder de consumo. Ou seja, tem espaço para criação e crescimento de diversos produtos e serviços – complementa Souza.

E para a rede hoteleira envolvida, a experiência também é animadora! Flávia Almeida é gerente do hotel do CICB e afirma que, para eles é um prazer receber os atletas, tanto no espaço do CICB, como na hotelaria, no CICB Hospitality. “Para gente é uma expectativa enorme, e com esse treinamento a gente ficou ainda mais entusiasmado, porque tem toda a questão do Bem Receber, então a gente já está com mil ideias na cabeça, pensando o que vamos fazer, e já querendo ganhar os troféus”, reforça. Ela ainda destaca que o evento traz entusiasmo para o cenário: “É o primeiro evento dessa magnitude durante a pandemia, então traz pra gente um pouco de esperança também”.

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