CBDU realiza entrega de doações arrecadadas através de campanha feita durante os JUBs Brasília 2022

Os Jogos Universitários Brasileiros 2022 que aconteceram em Brasília acabaram, mas o grande legado da competição e da Instituição CBDU ficam. Por meio de uma campanha realizada durante os jogos, 278 pacotes de fraldas, além de itens de higiene pessoal e material de limpeza foram doados. Os 120 idosos acolhidos no Lar São Vicente de Paulo, localizado na cidade de Formosa – GO, foram beneficiados com o gesto de todos que contribuíram.

Parte da equipe CBDU realizando a entrega das doações. Foto: Divulgação

Cerca de sete mil fraldas são utilizadas, por mês, na entidade que vive de doações, de acordo com Lázaro Coelho da Costa, que faz parte do setor financeiro do local. Para ele, a iniciativa abre portas para novas ações como esta. “Esse tipo de doação significa muito para nós, porque vai diminuir os custos. Tudo que nós temos aqui é fruto de doação. Esse tipo de parceria é de suma importância. Então a gente quer deixar aqui uma mensagem de agradecimento e que, assim, outras entidades e empresas venham conhecer o Lar São Vicente de Paulo”.

Esta ação social foi realizada por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileiro de Desporto Universitário e o Banco do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS