CBDU realiza visita técnica no Espírito Santo

A CBDU realizou nesta segunda-feira (25) uma visita técnica na praia de Jacaraípe, município de Serra, no Espírito Santo, junto ao secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, visando a realização de possíveis eventos no local. A agenda tem como objetivo principal analisar as estruturas esportivas capixabas para credenciar o Espírito Santo e receber eventos esportivos universitários nacionais, como os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia, competição voltada exclusivamente para a modalidades de praia e praticadas ao ar livre, como vôlei de praia, futevôlei, beach soccer e beach tennis.

Foto: Jordan Andrade/Sesport

Na ocasião, a CBDU foi representada pelo Diretor de Esportes e Eventos, Alessandro Battiste Gomes, mais conhecido como Juca. O encontro contou também com a participação do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, e do presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), Gustavo Amorim.

– A visita foi bastante proveitosa. Os locais e os espaços apresentados estão totalmente dentro das nossas perspectivas. Mas há algumas necessidades ainda que temos e que precisam ser cumpridas. Vamos preparar um relatório para que essas necessidades sejam atendidas. Dessa forma, há essa possibilidade de trazermos o evento para Jacaraípe. Caso aconteça, a previsão é de termos a presença de representantes dos 27 estados do Brasil, com a participação de cerca de duas mil pessoas no evento, incluindo atletas, staff, arbitragem e organização – comentou Alessandro Gomes, o Juca. 

As decisões sobre a escolha das cidades que vão receber as competições organizadas pela CBDU devem acontecer em breve. Além da Serra, outras cidades capixabas também serão analisadas pela Confederação antes da decisão final.

Júnior Abreu fez questão de agradecer a presença e disponibilidade do diretor da CBDU e reforçou o interesse do Espírito Santo em sediar algum desses eventos nacionais. “Mesmo o Juca sendo capixaba e conhecendo tudo do Espírito Santo, tratamos essa visita como algo oficial, pois o interesse de receber algum evento da CBDU é real. Queremos que o Estado volte a entrar no mapa das grandes competições e é importante discutir local de realização das provas, hospedagem dos atletas e outros pontos internos. A presença do prefeito Sergio Vidigal aqui também é um sinal claro de que a cidade está disposta a ser parceira do Governo do Estado nessas questões”, destacou Abreu.

*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport) do Espírito Santo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS