CBDU Social no JUBs Praia 2022

A iniciativa social durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) não é uma novidade de 2022, mas sim faz sua estreia nos jogos de Praia. No JUBs Bahia, em 2019, os atletas se uniram para recolher lixo na praia, e em 2021, no JUBs Brasília, aconteceu a doação de um kit de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para o JUBs Praia 2022 a proposta é o recolhimento de alimentos não perecíveis para doação ao Projeto Irmão Lourenço; em atividade na cidade sede do evento, Aracati – CE.

O Projeto foi fundado em 1996 e tem como objetivo proporcionar às crianças carentes um espaço sadio de lazer, catequese e socialização, além do fornecimento de merenda, priorizando aquelas que vivem em um cenário de vulnerabilidade social. A iniciativa funciona aos domingos, no período da manhã, e durante a semana ainda atende os catadores de lixo que trabalham no lixão.

Elaine Morellato, coordenadora de responsabilidade social da CBDU, explica que o objetivo da ação do CBDU Social é arrecadar dos atletas, Federações Universitárias Estaduais (FUEs) e Instituições de Ensino Superior (IES) os itens: feijão (1kg), arroz (1kg), macarrão (500gr), óleo soja (900ml) e flocão (500gr) para doação ao Projeto Irmão Lourenço. Além disso, as crianças do projeto serão levadas até a arena de jogos para assistir as partidas e aproveitar o ambiente.

– Com essa iniciativa a gente começa a mostrar para as crianças a importância do esporte, a importância de estudar; passando pelo ensino médio, a faculdade, para chegar a ter uma profissão. Por isso a gente quer levar essas crianças para a arena do JUBs Praia, para que elas possam viver esse ambiente – destaca Elaine.

NOTÍCIAS RELACIONADAS