CBDU se reúne com UniRV e FGDU e define data da seletiva mundial em Rio Verde

Parceira fiel do esporte universitário brasileiro, a Universidade de Rio Verde (UniRV) será mais uma vez palco do calendário da CBDU, dessa vez em um evento seletivo para os Jogos Mundiais Universitários (Universíade). A definição aconteceu nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, durante uma reunião realizada no campus Aparecida, onde o Reitor da UniRV, professor Alberto Barella Netto recebeu o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos e o diretor de Esportes e Eventos CBDU, Alessandro Battiste Gomes.

Da esq. para direita Alessandro Battiste Gomes, Lusimar Santos, Alberto Barella Netto e Luciano Cabral. Foto: arquivo pessoal/Luciano Cabral.

Durante o encontro, os presentes discutiram e definiram a melhor data para realização das seletivas: 11 a 15 de maio. O evento espera receber aproximadamente 500 atletas universitários de alto nível que competem em cinco modalidades em busca de uma vaga para os Jogos de Chengdu – são elas: xadrez, tênis, tênis de mesa, taekwondo e judô. Os Jogos Mundiais Universitários, organizados pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), serão realizados em Chengdu (China), de 26 de junho a 7 de julho.

Luciano Cabral registra que Rio Verde já mostrou que tem potencial para sediar competições como essa, e o apoio da UniRV ao esporte universitário tem sido fundamental para Instituições em todo Brasil. “Agradecemos todo o apoio que a UniRV tem dado ao esporte universitário nacional, isso com certeza tem sido fundamental para a realização de competições em Rio Verde”, destaca Luciano. “Decidimos sediar os jogos no campus Rio Verde, primeiro pela qualidade que encontramos no quesito estrutura para sediar os jogos, e depois porque a Universidade tem méritos com a CBDU, por fomentar e incentivar o esporte universitário”, finaliza.

Já Barella reforça a importância de sediar mais uma vez uma competição que envolve estudantes atletas de alto nível e como isso agrega para o cenário desportivo da UniRV. “Estamos resgatando o esporte dentro da Universidade, ano passado tivemos excelentes participações de nossos atletas e agora já começamos o ano definindo o calendário para que o esporte promova aqui em Rio Verde a integração de muitas instituições que comungam conosco o anseio de difundir cada vez mais o esporte dentro das universidades” ponderou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS