Delegações chegam para os JUBs Brasília 2022

Eles chegaram! Na bagagem, muita expectativa para os Jogos Universitários Brasileiros 2022, o maior evento para o segmento no país. Neste ano, a competição vai contar com cerca de sete mil participantes – de todas as Unidades Federativas do Brasil – incluindo dirigentes, técnicos, profissionais de saúde, além de atletas – cinco mil atletas credenciados disputando em 28 modalidades. 

O Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), principal local de competições, vai receber três delegações – Maranhão, Bahia e Santa Catarina. As demais delegações estarão espalhadas pelos 24 hotéis envolvidos no evento. Com relação ao ano anterior, toda a estrutura comportou um total de cinco mil participantes, sendo três mil atletas.

Foto: Abelardo Mendes/Light Press/CBDU

A maior delegação é do estado de São Paulo, com 293 pessoas. Gianluca Campaner, estudante de fisioterapia da UNIP, é atleta do basquete 3×3 e campeão mundial universitário – também um dos melhores colocados do ranking mundial.

“Essa vai ser minha segunda participação nos JUBs. A primeira foi no Ceará (JUBs Praia), e a expectativa é das melhores. Estou muito ansioso pelos jogos, com foco total em fazer um bom campeonato e com o objetivo de voltar com a medalha de ouro no peito”, afirma. 

O técnico de basquete das equipes masculina e feminina da UniFOR-CE, Tancredo Menezes, destaca o potencial do evento para o desporto universitário.

“Os JUBs são um importante evento do calendário esportivo da nossa equipe. A estrutura oferecida no evento é muito boa e vem melhorando ano a ano. O centro de convivência com atividades e atrações que engajam e conectam os atletas de diversas modalidades e delegações, e o principal, que é a estrutura para realização dos jogos para promover uma competição de alto nível”, ressalta.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS