CBDU Virtual Run reúne mais de 74 participantes

O exercício de correr parece num primeiro olhar, uma tarefa fácil. Nada mais do que algo que fazemos todos os dias, só que num ritmo mais intenso, a corrida é inata ao ser humano. É quase um ato de sobrevivência. Há aqueles que correm para não perder o ônibus que já está no ponto. Outros, para dar conta dos afazeres dentro das 24h do dia. E alguns, por prazer.

Esses que correm por prazer saíram as ruas ontem, em todo Brasil, para disputar a CBDU Virtual Run, primeira corrida de rua totalmente virtual organizada pela CBDU, e também última atividade oficial de 2020. A proposta da competição era que todos os participantes largassem ao mesmo tempo, às 8h da manhã (horário de Brasília), mas de qualquer lugar do Brasil! Teve participantes do Rio de Janeiro, de Fortaleza, Maceió, Uberlândia e diversas outras cidades! Ao todo foram 78 pessoas inscritas nos 5km; e 42 nos 10km.

Só foram considerados tempos válidos aqueles completados até 1h após o início da competição – para provas de 5km, e 2h após o início da competição – para provas de 10km. Confira os pódios abaixo:

Larissa Morato, estudante de Educação Física na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), correu em Pará de Minas, sua cidade natal. Ela foi a primeira colocada nos 5km feminino com o tempo de 25min15s:

“A CBDU mais uma vez mandou bem demais organizando a corrida virtual. Nesse ano tão atípico, nós atletas estamos sentindo falta de uma prova, de uma competição para motivar e testar nossos limites. Já́ que infelizmente não foi possível ir para o JUBs, a corrida virtual foi uma forma bem divertida de fazer isso. Foi uma experiência incrível correr, ouvir atualizações em tempo real, e pensar que outras pessoas estavam correndo comigo, em várias partes do Brasil. Eu não esperava ficar no pódio, porque na verdade minha modalidade é a natação, mas acho que o fato de treinar para provas longas me ajudou a segurar o ritmo. Foi uma surpresa ótima, terminei a prova comemorando meu tempo e minha colocação sozinha, de máscara na rua! Ansiosa pelas próximas provas (virtuais e presenciais), obrigada CBDU!”, disse Larrisa.

Outro universitário que subiu no pódio foi o Willian Medeiros, estudante de Sistemas de Informação na Universidade Federal do Amazonas; ele ficou em 3º nos 5km masculino com o tempo de 19min50s:

“Foi uma experiência muito boa correr os 5km com várias outras pessoas do Brasil, a união através da corrida. Independente da colocação, todos que correram estão de parabéns. No início do ano tive que interromper os treinos devido a pandemia, voltei a treinar a um mês atrás. Mesmo com tão pouco tempo de treino tentando voltar a forma devagar, ainda conseguir a 3° colocação, então foi muito satisfatório e gratificante de estar no pódio. Agradeço a CBDU pela realização da corrida, para mim foi inspirador. Uma iniciativa inovadora, pois eu ainda não tinha corrido no formato virtual, acredito que assim como outras pessoas também não. Então, foi uma ótima iniciativa para incentivar as pessoas em geral a realizarem um exercício físico em meio a um ano tão conturbado, onde tivemos que ficar em nossas casas e manter o máximo possível de distanciamento social”, afirma Willian.

A CBDU parabeniza a todos os corredores pela participação e também os primeiros colocados de cada categoria pela conquista! Nos vemos em 2021!

NOTÍCIAS RELACIONADAS