Ceará e São Paulo no pódio do tênis nas Seletivas Internacionais 2022

O Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV) foi o coração das Seletivas Internacionais 2022, concentrando as disputas do judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Mas, não muito distante dali, a 4,5 quilômetros; no Clube Campestre de Rio Verde, atletas de cinco estados do país entraram em quadra para competir no tênis. A modalidade premiou seus campeões nesta sexta-feira, 13.

Da esq. para direita: Pedro Macchia, Jackson Xavier e Victor Bertoldo. Foto: CBDU / ASCOM UniRV / Thiago Souza

Confira abaixo o pódio:

Simples masculina

1º. Jackson Xavier, Unifor – FUCE/CE

2º. Pedro Macchia, Unisa – FUPE/SP

3º. Victor Bertoldo, UNIP – FUPE/SP

Além da medalha de ouro conquistada nesta sexta-feira, 13, do esporte universitário, o cearense Jackson Xavier guarda uma medalha de prata do JUBs Brasília 2021. “Eu consegui lidar bem com as adversidades, o sol e o vento estavam bem puxados, e consegui sair com a medalha de ouro. Eu já vinha me preparando, há um tempo, e agora vai dobrar a preparação; vamos pra cima no México”, destaca o atleta.

Agora, o primeiro colocado está classificado para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, que acontecem entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.


Serviço

As Seletivas Internacionais 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Rio Verde, Governo Estadual de Goiás e Universidade de Rio Verde (UniRV). Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. O evento funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

NOTÍCIAS RELACIONADAS