Cerimônia abre o JUBS Brasília 2022, o maior da história

Na noite desta segunda-feira (19), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 foram oficialmente abertos. A cerimônia, que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, contou com a presença de autoridades e representantes de todas as delegações estaduais.

Cheios de energia, os atletas e chefes de delegações deram o pontapé na cerimônia, desfilando e posando com as bandeiras dos estados. As embaixadoras Keytlen Quadros e Maurren Maggi também estiveram presentes levando as bandeiras do Brasil e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, deu as boas-vindas aos atletas e chefes de delegações exaltando o tamanho do JUBs Brasília 2022. “Esse JUBs já é o maior da história e para um evento desta proporção se pede uma entrega maior. Vamos chegar próximo de oito mil credenciais feitas para participantes, números que mostram esse crescimento.”, informou o presidente da CBDU.

Foto: Paulo Cavera/Light Press/CBDU

Luciano destacou que o JUBs 2021 foi muito bem avaliado em pesquisa feita com os atletas participantes da edição e projetou também sua expectativa para a 69ª edição do JUBs. “Entramos em contato com os atletas após os jogos e tivemos alta aprovação. Foi a edição de JUBs mais bem avaliada e esta edição será ainda melhor”, exaltou.

Bastante emocionada com a reedição do JUBs em Brasília, a secretária de Esportes e Lazer do GDF, Giselle Ferreira, lembrou as dificuldades da execução do último JUBs em meio a lockdown “Buscar dar exemplos através do esporte é o que nos motiva”, ressalta.

O secretário Nacional de Esportes, Marcelo Reis, deu ênfase ao atual cenário esportivo do Brasil e elogiou a nova realização do maior evento universitário da américa latina. “O esporte educacional vive um momento único no país. Nunca esses dois meios estiveram tão unificados, vocês (atletas) são o ínicio de tudo”. 

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, ressaltou a necessidade do apoio e incentivo do esporte. “Todos nos juntamos em um propósito único que é ajudar o esporte de base a  se desenvolver. Após um breve discurso saudando as autoridades e as delegações, o ministro oficializou o início dos jogos. “Declaro aberto o JUBs Brasília 2022”.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS