Cerimônia de abertura do Mundial Universitário de Vôlei de Praia movimenta Praia de Pajuçara, em Maceió

Nesta segunda-feira, 5, os olhos do esporte universitário internacional voltaram-se para a Praia de Pajuçara, em Maceió. O local será a casa das partidas do Mundial Universitário de Vôlei de Praia e nesta noite também recebeu representantes das vinte e três delegações para a Cerimônia de abertura da competição.

O primeiro momento da solenidade contou com alguns protocolos oficiais, como a entrada das delegações nas areias da arena, falas do vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, destacando a importância que Maceió carrega em sediar eventos tão importantes e de Luciano Cabral, vice-presidente da FISU e presidente da Confederação Brasileira, que também apontou os desafios de organizar dois eventos importantes do calendário internacional. Porém, a cerimônia também mostrou a cultura brasileira para a comunidade internacional.

Foto: @targetprodutora

O conjunto de danças típicas nordestinas, Xique-Xique, encantou os presentes com movimentos e figurinos que fizeram atletas do mundo todo arriscarem alguns passos. Esse foi um dos momentos que Ana Teresa, atleta brasileira que faz dupla com Thainara, destacou: “Foi importante mostrar essa parte cultural da cidade, é muito legal que as equipes dos outros países possam ver. Estou muito animada com tudo”. Teresa também foi a representante dos atletas que realizou o juramento dos atletas, que fala sobre a ética e compromisso.

Quem também ficou bastante satisfeito com o resultado da cerimônia foi Luciano Cabral. Segundo ele, “a festa cumpriu com excelência todos os pontos que se propôs. Mostrou a cultura de Alagoas e de Maceió e que foi muito bem representada pelo público”. As arquibancadas da arena permaneceram cheias durante todo o evento, dando um gosto do que virá nos próximos dias de competição.

A cerimônia teve a transmissão nos canais de comunicação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e despertou a atenção da mídia televisa local, que fez a cobertura completa da cerimônia de abertura do evento.

Mundial Universitário de Vôlei de Praia

Realizada pela primeira vez após a pandemia, a competição começa na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, na Arena montada na Praia de Pajuçara, em Maceió – AL. No total, vinte e três delegações do mundo todo disputam o título de campeão mundial universitário em 4 dias de muitas partidas disputadas. A competição será transmitida pela FISU.TV e terá cobertura integral através do perfil oficial no Instagram, @maceió2022_. Não deixe de acompanhar!

NOTÍCIAS RELACIONADAS