Cerimônia de Abertura marca o primeiro dia de JUBs Praia 2022, em Canoa Quebrada

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Praia 2022

Se o calor desta sexta-feira (29) em Canoa Quebrada já aqueceu as quadras no primeiro dia de competições do Jogos Universitários Brasileiros de Praia, a noite, quem esquentou os mais de mil atletas do Brasil todo que desembarcaram na cidade foi a tocha que simboliza que começou o JUBs Praia 2022.

A Cermônia de Abertura, realizada na Praça Maria Alice da Silva, começou com o desfile das delegações: são 25 estados representados nesta edição, fazendo com que este seja o maior JUBs Praia da história. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas, o Prefeito de Aracati, Bismark Maia.

“O JUBs Praia é uma conquista para a cidade, e estamos abraçando isso. O turismo de eventos gera muitas oportunidades para o local que recebe. Deixa mais recursos, abre espaços para mais negócios. E o principal, proporcionar uma experiência incrível para quem está nos visitando”, afirmou Bismark, que fez questão de celebrar cada uma das delegações durante a cerimônia.

Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

A atleta Talita Calixto Simonetti, da UNIFOR de Fortaleza (CE) foi escolhida para representar a delegação Cearense, ascendendo a tradiconal tocha que dá início à competição. Se depender dela, que ficou em 1º lugar no Vôlei de Praia da competição em 2018, a medalha de ouro na modalidade fica em casa:

“É emocionante. A gente sente a energia de estar em casa, e ver todo mundo vibrando por estar recebendo o campeonato aqui, deixa tudo ainda melhor”, celebra Talita.

Quem encerrou a Cerimônia de Abertura com o clima lá em cima foi a cantora Aldynha Vox, que trouxe para o palco do JUBs Praia toda a energia do forró cearense e animou atletas, dirigentes e os moradores de Aracati que prestigiaram o evento.

Temporada 2022

O JUBs Praia 2022 começou nesta sexta-feira (29) e vai até a próxima quarta (4). O evento abre a temporada de competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) deste ano.

“Começar em Canoa Quebrada, nesse formato, nos maiores jogos universitários de praia da história já aponta que a temporada deste ano vai entrar para história”, comenta o Presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

O JUBs Praia 2022 acontece de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS