Cerimônia do JUBs Brasília 2021 é o momento mais esperado pelos atletas

Por Quesia Cerqueira

Nesta segunda-feira, 11, foi iniciada a semana de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Cerca de 3.500 atletas de 271 Instituições de Ensino Superior (IES) estão participando das 26 modalidades nesta edição, que conta com a colaboração de 250 voluntários.

Foto: Saulo Cruz

Apesar da falta de público nos locais de competições, devido a pandemia, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) vai transmitir as partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete em seu canal no Youtube (youtube.com/CBDUTV). Já os e-sports, como Counter Strike, League of Legends, Fifa e Free Fire, serão via Twitch (twitch.tv/CBDUTV).

A cerimônia de abertura contou com a participação da atleta de natação, Jhennifer Alves, que fez o juramento dos atletas,  a Secretária de Esportes do Distrito Federal, Giselle Ferreira e a campeã olímpica Maurren Maggi, que deu o pontapé inicial e acendeu a tocha universitária dando início ao JUBs BSB 2021. 

O atleta de handebol masculino, Jean Oliveira; da Universidade Tiradentes – FAES/SE, comentou sobre a sua participação no JUBs BSB 2021. “A experiência é a melhor possível. Participar de um campeonato como esse, a nível nacional universitário, para mim está sendo uma grande oportunidade. Não só de representar a minha Universidade, como também o estado de Sergipe nessa competição, que sem dúvidas vai ser a melhor de todas.”

Também estiveram presentes na cerimônia as autoridades Celina Leão (Deputada Federal e atleta), Rodrigo Delmasso (Deputado Federal e Vice-Presidente da Câmara Legislativa do DF), Paco Britto (Vice-Governador do DF). Luciano Cabral (presidente CBDU) se solidarizou com as vítimas da covid-19 e manifestou apoio às medidas sanitárias contra o coronavírus.

As atrações mais aguardadas do dia foram as apresentações dos streamers David Tavares e Alexandre Gaules, que bateram um papo no palco 360 sobre suas histórias de vida, conquistas e experiências profissionais, além das seções de fotos com fãs de todos os lugares do Brasil. E, à noite, a banda Menos É Mais ficou responsável por agitar e comandar a festa dos participantes com um show inesquecível.

O voluntário de imprensa, Victor Rodrigues comentou sobre a cerimônia de abertura. “Foi linda, emocionante! Estar em casa e poder assistir a essa festa é um privilégio enorme. Em seguida, a gente teve o show do Menos é Mais e esse foi sem dúvidas o melhor show que eu já fui, a animação contagiou a gente. A vontade era de subir no palco e dançar lá mesmo.”

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínio JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil, Monster Energy, Fibra e Anadem. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS