CICB é o coração dos Jogos Universitários Brasileiros

O Complexo vai reunir atletas para refeições, momentos de lazer e competições: ao  todo, metade das modalidades será disputada no centro.

Durante os seis dias de Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), um local vai concentrar todos os 5 mil atletas: o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O complexo vai abrigar o restaurante e o centro de convivência, além de receber treze das 28 modalidades disputadas nos jogos.

O CICB vai sediar os jogos de Basquetebol, Handebol, Skate, Breaking, Cheerleading, Taekwondo, Judô, Karatê, Wrestling, Tênis de Mesa, Xadrez, Acadêmico e e-Sports. “Todos os locais de competição vão ser uma arena. Todos os espaços esportivos, com exceção do Acadêmico e do Xadrez, vão ter torcida. Estamos criando um espaço que tenha uma atmosfera esportiva maior”, afirma a coordenadora de Esportes, Ana Laura Martins.

Foto: Abelardo Mendes Jr/Light Press/CBDU

Entre um jogo e outro, os atletas se encontram no centro de convivência proposto pela CBDU: o Boulevard dos Atletas. Lá, os esportistas se conhecem, trocam experiência e participam das ativações propostas pelos patrocinadores dos JUBs. Este ano, Banco do Brasil, Coca-Cola, Sprite, Monster, Max Recovery e Vai Bem Sorvetes, além do Governo do Distrito Federal e Ministério da Cidadania, vão oferecer experiências aos participantes.

“O Boulevard dos Atletas é um lugar que prezamos muito, pois é um espaço onde os atletas podem relaxar, se encontrar e se inserir no evento. Passa a sensação de pertencimento, de que eles estão num evento que foi feito para eles”, opina Bárbara Fernandes, coordenadora de Marketing e Comunicação da CBDU.

Outra característica que faz do CICB o coração dos JUBs Brasília 2022 é o restaurante do evento. Serão servidas mais de 84 mil refeições, entre almoço e jantar, aos mais de 7 mil participantes do evento.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS