Confira a final four do FIFA, Clash Royale e Poker

Por Douglas Alves e Victor Mayrink – voluntários de imprensa de e-Sports

Fim da seletiva nacional de e-Sports! Domingo (5) foi a última noite da competição, que selecionou os quatro melhores players/equipes de cada modalidade – LoL, Free Fire, CS:GO, FIFA, Clash Royale e Poker – para a final presencial do JUBs Brasília 2021, em outubro. Os últimos classificados foram das modalidades individuais, saiba quem são:

Clash Royale

No último dia de jogos do Clash Royale, foram definidas as vagas para as semifinais (final four) das categorias feminina e masculina. Os destaques do dia foram as partidas dos cariocas Wes Safs e Digão, e das paulistas Rebebs versus Nyangiu.

Começamos com o Digão, da UERJ – FEURJ/RJ, que desbancou o Wes Safs, também da UFRJ – FEURJ/RJ, campeão do JUBs 2020. Digão finalizou a primeira partida no tempo extra e a primeira e única torre caiu quando faltavam apenas 3 segundos para o desempate. O Wes Safs empatou o placar com o desempate a seu favor e a série foi para a terceira partida. Para a decisão do tudo ou nada, ambos mudaram seus decks e, novamente, foram ao tempo extra. Digão se deu bem, pois a torre do seu adversário estava com apenas 231 de vida, enquanto a sua torre mais danificada estava com 1470.

Em seguida, Rebebs e Nyangiu entraram na arena para decidir qual paulista iria para Brasília. Em uma primeira partida bastante disputada entre as duas, a Nyangiu derrubou a primeira torre com o combo do Dragão Infernal e Lava Hound e abriu o placar. Na segunda partida, a Rebebs deu um pouquinho mais de trabalho e levou a partida para o tempo extra, mas a adversária segurou a base com o veneno e finalizou com um combo de Mineiro e P.E.K.K.A, faltavam apenas 9 segundos para o desempate.

Na modalidade masculina, Kabull Khan, da Unesp – FUPE/SP, Digão, da UERJ – FEURJ/RJ, Zangs, da Uniasselvi – FEUP/PA, e Andrey, da UFS – FAES/SE, disputam a final four no JUBs Brasília 2021. No feminino, Appledog ™, da UEA – FAUD/AM, Nyangiu, da UFABC – FUPE/SP, Asno, da UFRJ – FEURJ/RJ, e Stellar, da UFPE – FAPE/PE avançam para a etapa presencial.

Poker

O último dia de poker na fase classificatória para o JUBs Brasília também foi marcado por grandes viradas e finais improváveis. A primeira vaga já era garantida para o primeiro colocado, Mim de papai, da UEPB – FPDA/PB, que já estava classificado desde a 6ª rodada, um feito inédito na competição. As 3 vagas restantes, foram disputadas pelos players da 2ª a 10ª colocação.

O Br6067356 (10° colocado) apostou tudo na sua vaga para a final four, mas acabou se envolvendo em um spot difícil, e foi o primeiro a cair. No flop, Drikas97, da Unicamp – FUPE/SP, venceu, subiu e derrubou o hectorrch, da Unicamp – FUPE/SP (de acordo com o regulamento, dois atletas da mesma federação não podem se classificar para a grande final). Outra reviravolta foi protagonizada pelo player Mateuspq95, da UNEB – FUBE /BA, que só se classificaria caso a atleta Karlinhaquelute, da UFAL – FADU/AL, não conseguisse a 3ª posição. Mesmo não pontuando nessa rodada, o jogador da Bahia viu seus adversários caindo e dando a última vaga para ele.

Os finalistas para a final four são: Mim de papai, da UEPB – FPDA/PB, Jpbarros32, da UFPE – FAPE/PE, Drikas97, da Unicamp – FUPE/SP e Mateuspq95, da UNEB – FUBE /BA.

FIFA

Classificação feminina

Jessfaitanini, da UFABC – FUPE/SP

Ivannamlima, da Asces Unita – FAPE/PE

Lkendres19, da Uniateneu – FUCE/CE

Millena Borges, da UFRR – FUER/RR

Classificação masculina

Hend_oliveira, da PUC Rio – FEURJ/RJ

RU_MatheuZz, da UFMG – FUME/MG

BD_Gustavo17, da UNIT – FAES/SE

Thiagoserejo10, da UPE – FAPE/PE

Parabéns a todos os participantes e aos classificados! Nos vemos no JUBs Brasília 2021! A seletiva nacional de e-Sports foi transmitida diariamente pelo canal da CBDU na Twitch. Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe do esporte universitário brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS