Confira como foi o primeiro dia da Academia de Líderes Voluntários da CBDU

Evento acontece de 23 a 26 de março no Rio de Janeiro

Foto: Saulo Cruz/CBDU

O pontapé inicial para a CBDU Week foi dado! Neste sábado (23), os 46 escolhidos para participar da Academia de Líderes Voluntários da CBDU se reuniram no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, para começar as atividades.

Para abrir o dia, Luciano Cabral, presidente da Confederação, deu as boas-vindas aos jovens e explicou sobre o trabalho feito na Academia. Fernando Parente, vice-secretário geral da FISU, também fez uma participação especial e contou um pouco da sua caminhada da faculdade até o alto escalão do esporte universitário.

Em seguida, Pedro Pontes, diretor de Marketing e Comunicação, apresentou o cronograma da temporada de 2024, explicou as atividades programadas e divulgou o modelo de avaliação em grupo e individual.

Como funciona?

Os participantes foram divididos em 5 grupos, que vão participar de oficinas e dinâmicas relacionados a temas presentes em gestão e eventos esportivos. Cada grupo vai ter um tema designado e, ao final, terá que apresentar um case envolvendo os assuntos visto ao longo da Academia.

Quais são os temas?

CBDU Eco – Quais iniciativas podemos fazer para minimizar impactos ambientais no JUBs e reforçar o CBDU Eco durante o ano?

IBDU – Quais iniciativas podemos realizar para promover o Instituto durante nossos eventos e fora deles?

CBDU Social – Como deixar um legado social do esporte universitário nas cidades-sedes do calendário do JUBs?

CBDU Experience – Quais atividades podemos fazer fora dos nossos eventos para fortalecermos a nossa marca e atrairmos novos participantes para o JUBs?

JUBs Atléticas – Como aumentar o quantitativo de participantes e nos aproximarmos das Atléticas?

Próximo passo

No domingo (24), os painéis começam às 10h, com temas como gestão esportiva, liderança e oratória e mídias sociais, além de um aulão de FitDance para descontrair.  As atividades da Academia vão até terça-feira (26).

NOTÍCIAS RELACIONADAS