Confira os destaques do futevôlei e do vôlei 4×4 misto no 3º dia de JUBs Praia 2021

Por Douglas Alves – voluntários de imprensa JUBs Praia 2021

O segundo dia do futevôlei feminino definiu os confrontos das quartas de final das universidades Uniateneu – FUCE/CE, Universo – FGDU/GO, Uesc – FUBE/BA, Unisales – FUEC/ES, Unit – FAES/SE, Uninassau – FPDA/PB, Faipe – FMEU/MT e UERR – FUER/RR. O primeiro embate foi entre a cearense Uniateneu e a goiana Universo. A dupla do cerrado, até então invicta na competição, acabou sofrendo a primeira derrota pelo placar de 18 a 15.

  • CJR_7185
  • CJR_7193
  • CJR_7197
  • CJR_7200
  • CJR_7205
  • CJR_7258

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

– Somos atletas de beach soccer e quando vimos, também tinha a modalidade do futevôlei. Como minha parceira e eu temos habilidades em ‘altinha’, que está em alta lá em Fortaleza, no Ceará, decidimos optar pelo futevôlei pra ver se dava certo e está dando, por enquanto, porque temos uma derrota e duas vitórias, mas devagarinho vamos chegar lá no pódio – explica Dayane Nascimento, atleta da Uniateneu – FUCE/CE.

Logo em seguida foi a vez da dupla Paula Santos e Beatriz Santos, representantes da UESC – FUBE/BA, massacrar a Unisales – FUEC/ES e cravar o placar de 18 a 0, a maior diferença na modalidade. Até então, o maior placar registrado no evento foi no jogo de estreia, no qual a Uniateneu – FUCE/CE venceu – também a Unisales – FUEC/ES – por 18 a 4.

– É o primeiro campeonato feminino que disputamos, está sendo muito difícil treinar por conta de horário, toque de recolher e não aglomerar. Mas estamos fazendo o possível e o que importa é participar e ir bem na competição. Acabamos vindo mais por diversão e agora estamos criando expectativa pelo pódio – afirma Paula Santos, atleta da UESC – FUBE/BA.

No terceiro jogo as equipes da UNIT – FAES/SE e da Uninassau – FPDA/PB entraram em quadra. Tanto a dupla sergipana, quanto a dupla paraibana estavam invictas na competição; somando duas vitórias cada. A equipe da casa acabou sofrendo a derrota no detalhe por 18 a 14, indo a 5 pontos, enquanto a equipe visitante está mantendo a invencibilidade somando 6 pontos e pegando o primeiro lugar geral da competição.

– Precisamos aguardar a divulgação oficial do próximo adversário para nos prepararmos melhor e vamos indo, é o meu primeiro campeonato aqui, logo em Sergipe, dentro de casa, tem minha parceira Gabi que já roda o Brasil todo em campeonatos, minha professora de futevôlei nos ajudando a representar o estado sempre da melhor maneira, vamos para o jogo de amanhã com foco total para na sexta-feira ir à semi e lutar para conquistar uma vaga no pódio – Letícia Melo, da UNIT – FAES/SE

Para fechar a fase classificatória, Faipe – FMEU/MT e UERR – FUER/RR se enfrentaram para ver quem sairia com a primeira vitória e o sonho de resultados melhores. O confronto teve um início bastante disputado, mas logo a dupla mato-grossense assumiu o controle da partida fechando o placar em 18 a 12.

– Tivemos muita dificuldade em nossa preparação, porque lá no Mato Grosso não temos praia, não tem vento, treinamos em uma quadra fechada, sem areia, sem chuva, nunca jogamos na chuva. Erramos muito mesmo por conta dessas dificuldades, fiquei sabendo que nas últimas semanas não choveu muito por aqui, mas fomos recepcionadas com bastante chuva, uma obra do destino, mas vamos pra cima assim mesmo, procurar errar menos – Michelle Kelm, da FAIPE – FMEU/MT.

Vôlei 4×4 misto

Além do futevôlei, hoje (07/07) pela manhã também aconteceram mais jogos do vôlei 4×4 misto entre as universidades: Multivix – FUEC/ES, Uniateneu – FUCE/CE, UESB – FUBE/BA, Uninassau – FPDA/PB, Univasp – FAPE/PE e Uniniltonlins – FAUD/AM. Os confrontos fecharam a fase classificatória e definiram os adversários para a próxima fase da competição.

No primeiro embate a Multivix – FUEC/ES encarou a Uniateneu – FUCE/CE. As duas equipes entraram na areia já classificadas com uma vitória cada, e a partida serviu apenas para definir a posição de cada uma. A equipe cearense fechou o primeiro set com vitória; por 21 a 15. No segundo set os capixabas conseguiram levar a partida para a prorrogação, mas acabaram perdendo por 23 a 21.

– Nessa pandemia conseguimos treinar por apenas um mês, um mês e meio com o professor Ronaldo, de Fortaleza. Muitas dificuldades para comparecer por conta da pandemia, mas deu pra desfrutar legal com o trabalho do nosso professor e conseguimos aproveitar bem com a parte física, mesmo com todas essas dificuldades. Estamos com bons resultados, ritmo muito bom, vamos chegar bem confiante para a próxima etapa, vamos com tudo mirando a primeira colocação no pódio – Davi, da Uniateneu – FUCE/CE.

Em seguida, a invencível Uninassau – FPDA/PB recebeu a equipe baiana da UESB – FUBE/BA que, por sua vez, entrou em quadra já eliminada. Os paraibanos iniciaram o primeiro set sem tomar muito conhecimento do oponente, fechando em 21 a 7. No segundo e último set, mantiveram a postura avassaladora, encerrando a etapa com o placar de 21 a 5.

– Treinamos bastante antes de vir, assim que soubemos do evento e temos em mente que cada jogo é um jogo. A gente não entra achando que o jogo vai ser fácil, achando que já está ganho, porque sabemos que aqui é um campeonato universitário de alto nível contra universidades que representam bem os seus estados – João Marinho, da Uninassau – FPDA/PB

Para fechar a fase classificatória, a Univasp – FAPE/PE foi ao encontro da Uniniltonlins – FAUD/AM em busca da vaga na semifinal. Ambos precisavam vencer para se classificar em segundo no grupo B e encarar o primeiro colocado do grupo A. Os amazonenses não tiveram piedade dos seus adversários no segundo set, fechando o placar em 21 a 6. Já no segundo set, os pernambucanos buscaram a reação e tudo indicava um terceiro set, mas a equipe do norte do país conseguiu segurar o placar, levar para a prorrogação e fechar o placar em 22 a 20.

Com esses resultados, os confrontos das semifinais foram definidos. O primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo colocado do grupo B: Uniateneu – FUCE/CE x Uniniltonlins – FAUD/AM. E o vice-líder do grupo A encara o líder do grupo B: Multivix – FUEC/ES x Uninassau – FPDA/PB.

Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos, resultados e programação.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter, e as transmissões ao vivo – Facebook e YouTube, para não perder nenhum detalhe da programação.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS