Confira os finalistas do FIFA no JUBs eSports 2021

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

O primeiro dia de competições do FIFA 21 no JUBs eSports 2021 foi marcado por emoção do começo ao fim. Com confrontos decisivos, gols nos últimos minutos e até uma partida a mais para desempate, os classificados para as finais dessa quarta-feira (28) foram definidos. Confira os classificados:

Na chave feminina, Ana Keyla Morais Albino Pereira (Keyla_p13); da UNIP – FESU/DF e Carolina Castellano Marques da Silva (castellanocarol); da UNB – FESU/DF, farão a final com um clássico brasiliense. Na fase de grupos, as duas se enfrentaram e a jogadora da UNIP venceu por 4 a 3, com um gol no final da partida.

Ana Keyla foi o destaque do lado das mulheres, com três vitórias, usando o Bayern de Munique. Com marcação pressão e muitos gols do melhor jogador do mundo “da vida real”, Robert Lewandowski, ela se classificou com antecedência e observou sua adversária ter que realizar uma partida extra, por ter empatado em pontos e todos os critérios de desempate com Ivanna Thallyta Meireles de Lima (raimatheusviana); da ASCES UNITA – FAPE/PE. Vencendo por 6 a 3 na partida desempate, agora a jogadora da UNB se prepara para tentar desbancar sua rival.

Já do lado masculino, os quatro competidores chegaram até a última rodada com chance de classificação. Henrique Rigotti Sabedra (TFX_Rigotti); da UDESC – FCDU/SC realizou suas partidas com antecedência e com duas vitórias e uma derrota ficou bem encaminhado, apenas aguardando seu adversário na final. Usando o Liverpool, com muita dinâmica no trio de ataque com Roberto Firmino, Mohhamed Salah e Sadio Mané e também uma zaga firme, com Virgil Van Djik, Joe Gomez e Alisson Becker no gol, o jogador de Santa Catarina passou em primeiro lugar para a final dessa quarta-feira.

Para a segunda vaga, tivemos o momento mais emocionante até aqui. Matheus de Paula Almeida Silveira (RU_MatheuZz); da UFMG – FUME/MG estava com a sua classificação encaminhada, com quatro pontos nos dois primeiros jogos e iniciando o seu terceiro jogo, contra Gustavo Nascimento Souza (BD_Gustavo17); da UNIT – FAES/SE vencendo. Porém, o atleta de Sergipe virou a partida e chegou a sua primeira vitória no campeonato e ainda com um jogo para fazer.

Na última partida, Gustavo abriu o placar logo no início contra o jogador Paulo Victor Oliveira Souza (PVfifa_); da UNIFACS – FUBE/BA, porém logo tomou o empate. Com o resultado, Matheus estava classificando para enfrentar Henrique na final. Contudo, aos 40 do segundo tempo, em grande jogada de Kylian Mbappé, da seleção francesa, o atleta da UNIT virou a partida e se classificou para a final.

A visível emoção no rosto de Gustavo ao fim da partida foi um retrato dessa primeira fase. Jogadores de diversos estados do país buscando o tão sonhado título do FIFA 21, no JUBs eSports 2021.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS