Confrontos acirrados e reviravoltas marcam o terceiro dia de JUBs eSports

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Duas partidas movimentaram as transmissões do terceiro dia de JUBs eSports 2021: UFSCar Fire – FUPE/SP contra a UFRN Carcarás – FNDU/RN, e FURB E-Sports – FCDU/SC contra a UFRJ Minerva eSports – FEURJ/RJ; ambos no formato melhor de três. Confira o resumo das partidas, transmitidas no canal da CBDU na Twitch:

O primeiro confronto da noite, entre UFSCar Fire e UFRN Carcarás, foi bastante acirrado. No primeiro jogo, o time de São Carlos foi com uma composição boa para pickoffs,e conseguiu boas vantagens no começo do jogo em seu Mid Laner Gominho1 e no atirador Fiuk Fanboy. A equipe Carcarás até conseguiu prolongar a partida, mas a Kai’sa adversária ficou muito forte e alcançou um Triple Kill na última luta do jogo, aos 34 minutos. Como o UFSCar Fire já possuía o Barão e a Alma do Dragão, bastou marchar para base inimiga e derrubar o Nexus.

Na segunda partida, o time da Universidade Federal do Rio Grande do Norte voltou com sangue nos olhos, e começou forte com a Lilia caçadora do SAIA RODADA. A composição possuía um ótimo combo de Alistar, Gragas e Yasuo e, com isso, dominou as lutas. Com a vantagem, conseguiram dominar os dragões e venceram a última luta aos 30 minutos. Tudo igual e a decisão foi para o último game.

Para o último e terceiro jogo, a UFSCar Fire retornou com uma composição boa para lutas e com rotas fortes. Mais uma vez Gominho1 conseguiu bastante recurso com seu Jayce, e provocou muito dano. Com seus carregadores fortes e com muito dano, a equipe de São Carlos distribuiu a vantagem e pegou três dragões. Já com o Baron, bastou a última luta, aos 30 minutos, para conseguir um Ace e irem rumo ao Nexus. Vitória do UFSCar Fire por 2 a 1.

Em entrevista, Leonardo Santos (Gominho1) da equipe UFSCar Fire, explicou que o pick do Jayce é bem visto por seu time quando o caçador é um Ap. “A gente queria um pick ad mid, e sabíamos que ele iria jogar de Yone, pois a pool dele não é muito vasta. Já joguei de Jayce contra Yone algumas vezes e eu sabia que era uma match up tranquila” disse o mid laner. “Percebi que a Kai’sa não possuía roubo de vida, então, se eu desse um poke nela eu tirava metade da vida e ela não conseguia recuperar” completou Leonardo Santos.

O segundo confronto da noite foi entre FURB E-Sports e Minerva eSports. A FURB foi para o primeiro jogo com uma composição arriscada: Seraphine no meio e Ezreal de atirador. Com vários erros individuais e coletivos aproveitados pela Minerva, a equipe de Blumenau ficou muito atrás na partida. Sem muito esforço, o time da UFRJ venceu por 27 a 7 aos 29 minutos. A segunda partida seguiu essa sina de um time ficar muito a frente do outro, e acabou logo aos 23 minutos – com vitória para uma muito snowballada FURB, e a redenção de Schernikau com seu Kayn.

Já a última partida da noite teve uma grande reviravolta. Logo no início, a equipe carioca saiu muito à frente, com vários abates em sequência do Renekton de Tunico para cima da Camille adversária. Mas, com o passar do tempo, a Sivir da FURB cresceu e aumentou seu dano. A Minerva até conseguiu pegar a Alma do Dragão, mas o time de Blumenau já havia crescido muito e conseguiu vencer, mesmo com uma Camille 1/10, por 28 a 18 aos 41 minutos. Vitória da FURB por 2 a 1.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS