Conheça os campeões do Handebol

Por Sérgio Luís

Handebol Feminino

Neste domingo, 17, foi o último dia de competição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021, e claro, não faltou emoção na quadra de handebol do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A final da primeira divisão foi de tirar o fôlego, a UNIP-FUPE/SP e a UNC-FCDU protagonizaram um jogo típico de uma decisão. Quem levou a melhor foram as paulistas, que se sobressaíram e ganharam o jogo com o placar de 22 a 20. A equipe que fechou o pódio foi a FAG-FPDU/PR. 

Na segunda divisão, a equipe campeã foi a MULTIVIX-FUEC/ES, que venceu as anfitriãs da ESTÁCIO-FESU/DF, pelo placar de 28 a 13, e ficou com o título. O terceiro lugar da divisão ficou com a UNINASSAU-FPDA/PB.

Foto: Cláudio Braga / CBDU

Handebol Masculino

O título da primeira divisão ficou, mais um vez, com UNG-FUPE/SP, após vencer a equipe da UNINASSAU-FAEP/PI pelo placar de 29 a 26. O jogo foi eletrizante e as duas equipes protagonizaram um belo jogo. A terceira colocação ficou com os cearenses da UNIATENEU-FUCE/CE. 

O título da segunda divisão foi decidido entre as equipes da UNIT-FAES/SE e a UNINILTONLINS-FAUD/AM. O jogo foi bastante acirrado, decidido nos detalhes, e quem levou foram os amazonenses, com o placar de 24 a 22, ficando com o título. E, a equipe da UFMA-FAME/MA, fechou o pódio. 

Na terceira divisão, o título ficou com a equipe da UFOPA-FEUP/PA após vencer a UNIGRAN CAPITAL-FUEMS/MS pelo placar de 26 a 22. A equipe que ficou com a terceira colocação foi a UFAC-FDUA/AC. 

Com o handebol encerrado, fica comprovado que o estado de São Paulo dominou a modalidade da principal divisão dentro das quadras de Brasília, e voltarão para casa com o ouro no masculino e feminino. 

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS