De maneira invicta, Ana Keyla vence o JUBs eSports 2021, no FIFA 21

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Na grande final do FIFA feminino no JUBs eSports 2021, presenciamos um clássico brasiliense: um duelo entre Ana Keyla Morais Albino Pereira (Keyla_p13); da UNIP – FESU/DF, e Carolina Castellano Marques da Silva (castellanocarol); da UNB – FESU/DF.

Com uma fase de grupos irretocável, e três vitórias, a jogadora da UNIP chegou com o status de favoritas. Porém, sua adversária da UNB foi aquela que mais se aproximou de atrapalhar seu pleno rendimento. A decisão é realizada em jogos de ida e volta, e caso aconteça empate no agregado, uma terceira partida é feita. Caso o empate permaneça, a decisão do título vai para a cobrança de pênaltis.

A grande expectativa para o confronto foi logo atendida nos primeiros minutos de jogo, com uma escapada do atacante Ben Yedder, da seleção da França controlada pela Carolina, em chute cruzado inaugurando o placar. Apesar do susto de início, logo em seguida, em dois ataques fulminantes, Ana Keyla jogando com Bayern de Munique, conseguiu a virada com Thomas Mueller e Serge Gnabry. A atleta da UNB por sua vez não sentiu a virada e em outro contra-ataque conseguiu o empate no fim do primeiro tempo com Kylian Mbappé.

O clima de tensão se manteve, não apenas por ser a final, mas principalmente pela rivalidade entre as duas competidoras. O Bayern de Munique da jogadora da UNIP, tão avassalador na fase de grupos, manteve seu toque de bola e pressão na saída de bola, conseguindo ficar na frente do placar novamente com Mueller. Entretanto, a resiliência demonstrada por Carolina deu resultado em campo, e no final da partida Mbappé empatou o primeiro confronto por 3 a 3.

Sem perder tempo, as jogadoras já iniciaram a segunda partida do confronto na grande final. Tentando impor seu “rolo compressor” característico, Ana Keyla abriu o placar já nos primeiros cinco minutos de jogo, com Gnabry. Porém, o nervosismo de uma final tomou conta do jogo das duas competidoras, visível na face de ambas, não tendo mais alteração no placar no primeiro tempo.

Os cruzamentos que a jogadora da UNIP vinha tentando desde o começo da partida surtiram efeito no segundo gol, também marcado por Gnabry, colocando o Bayern em larga vantagem logo no início da etapa complementar. Assim como nos jogos anteriores, Carolina correu atrás e conseguiu diminuir com Ben Yedder, porém a recuperação parou por aí.

“A Carol joga demais, todas as meninas da competição também. Não foi uma partida fácil, nenhuma delas. Espero que nossos jogos possam inspirar outras meninas a entrarem nos eSports, que apostem no FIFA”, disse a campeã após o término da grande final.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS