De olho em Rio Verde: 12 dias para o JUBs Futebol

Ah o JUBs Futebol.. se puxarmos na memória, é exatamente onde estávamos há pouco mais de um ano atrás – malas, estrutura, tudo pronto para o evento. Até que a pandemia chegou no Brasil e impossibilitou a realização da competição. Nada mais simbólico para nós do que poder realizar esse evento, e de aos poucos, seguindo todos os protocolos necessários, retomar as atividades do esporte universitário brasileiro. Neste ano, o JUBs Futebol acontece entre os dias 17 a 22 de maio, em Rio Verde – Goiás, também cidade sede de 2020.

O evento funciona como seletiva para o Pan-americano, que acontece em Mérida, no México; de 1º a 12 de outubro. Seguindo as recomendações sanitárias, a competição em Rio Verde será realizada sem a presença de público – somente atletas, comissão técnica e comitê organizador circularão pelo local da competição. E assim como no JUBs eSports, todos os envolvidos farão o teste PCR.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, destaca que o evento é uma retomada do esporte universitário brasileiro: “É bom lembrar que era exatamente onde estávamos; prestes a realizar o JUBs Futebol em março de 2020, quando tomamos a decisão de suspender o calendário por conta da pandemia de Covid-19”, relembra. “Então retomamos a competição, valorizando e dando alguns benefícios para as equipes que já estavam inscritas na época, em 2020, recompondo o prejuízo que eles tiveram”, explica Luciano.

Ele conta que a CBDU esteve recentemente na cidade sede, conversando com a Universidade de Rio Verde (UniRV) e a prefeitura, e que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. “A mesma responsabilidade que eles tiveram para hospedar o evento em 2020, nós estamos tendo agora de maneira redobrada; para retomarmos o calendário e a competição. A CBDU acredita que é um grande passo, no sentido de uma retomada, em um novo formato, em que são necessários investimentos e medidas que venham a garantir a segurança dos atletas e todos os participantes do evento”, finaliza Luciano.

Ao todo, seis Instituições de Ensino Superior já estão confirmadas: três no masculino e feminino; Uniateneu – FUCE/CE, Universo – FGDU/GO e FCT – FUBE/BA, e três somente no masculino; UNIP – FUPE/SP, Unama – FEUP/PA e UniRV – FGDU/GO. Todo o evento será transmitido ao vivo, todas as partidasss! Então já fica de olho nas nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok – para não perder nenhuma atualização da competição. Para quem vai a sua torcida?

_________________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS