Definidos os confrontos para as finais dos eSports com placares expressivos

Por Douglas Alves

Nesta quinta-feira, 14, foram definidas as equipes que avançam para as finais do Counter-Strike: Global Offensive e do League of Legends. Hoje,15, acontecem as finais entre a UFSC Titans contra a UFSCAR Fire e a UFPE Virtus tenta o título em cima da UFRJ Minerva.

Counter-Strike: Global Offensive

As semifinais do Counter-Strike estrearam com a UFSCar Fire – FUPE/SP brigando por uma vaga na final contra a UFPE Virtus – FAPE/PE. No primeiro mapa, a UFSCar Fire conseguiu uma grande vantagem no primeiro half, mas por pouco a equipe pernambucana não conseguiu o comeback na segunda metade. Já na vertigo, o time paulista não tomou conhecimento da equipe nordestina e venceu com placar expressivo em 16 a 4.

Foto: Nilo Santos / CBDU

A primeira partida da melhor de 3 entre Inatel eSports – FUME/MG e UFSC Titans – FCDU/SC ocorreu no mapa vertigo, e sem muitas dificuldades, a equipe catarinense ficou à frente da disputa após fechar o primeiro mapa em 16 a 5. Na Overpass, os mineiros buscaram o resultado e conseguiram converter a partida em 16 a 10 e levaram o jogo para o terceiro e último mapa. Na hora de separar os homens dos meninos, os catarinenses venceram os mineiros logo na primeira metade do mapa mirage e aplicaram 9 pontos de diferença. Logo em seguida, também não tiveram muitas dificuldades, e repetiram o desempenho da vertigo. A UFSC Titans – FCDU/SC enfrenta a UFSCar Fire – FUPE/SP na final do JUBs Brasília 2021.

“Tivemos uma reformulação no time, foram 3 jogadores alterados e estamos com um novo capitão, que é o patinho (Little rubber duck). Estamos bastante confiantes e felizes por estarmos na final. Agora mais relaxados e curtindo o evento, sem muita pressão, mas fazendo nossa parte pra chegar na final. Acho que a final vai ser bem pegada, já que não temos as posições de cada um definidas no mapa. Isso também pode ser um diferencial, porque podemos fazer coisas que de repente eles não esperam, como: jogar mais solto e aproveitar mais os espaços do mapa. Com isso, eles podem ficar mais perdidos na partida, vamos esperar para ver o que acontece amanhã”, kefu, da UFSC Titans – FCDU/SC.

League of Legends

Em Summoner’s Rift, a UFPE Virtus – FAPE/PE despachou a FURB eSports – FCDU/SC e garantiu vaga na final. A primeira partida terminou em 14 a 7 em favor dos pernambucanos, que ainda se apossaram do buff da Alma do Oceano, após um early game sofrido. Na segunda partida, a equipe nordestina continuou com a postura agressiva e atropelou seus adversários. No total, foram 8 torres, 12k de vantagem em ouro, 1 Dragão das Nuvens e 1 Barão Na’Shor convertidos para a equipe da UFPE Virtus – FAPE/PE.

E a noite encerrou com a UFRJ Minerva – FEURJ/RJ contra a UFS Warriowls – FAES/SE. Os sergipanos começaram bem capitalizando o first blood nas mãos do caçador lonely vibes, mas logo a equipe carioca mostrou que não chegaram por sorte do acaso e conseguiram a vantagem logo no early game. 

No final da primeira partida quem gritou “gg” foi a UFS Warriowls, que converteu 1 a 0 na MD3, após 8 torres de vantagem contra apenas 1 da UFRJ Minerva. Em seguida, o time carioca voltou com uma postura mais agressiva e puniu bastante os erros dos nordestinos, que conseguiram a Alma da Montanha, Barão Na’Shor, mas não aproveitaram os buffs e acabaram caindo aos 35 minutos com um highlight do Tunico, que fez um backdoor sensacional e levou a partida para o terceiro jogo.

Mais uma vez, o time sergipano começou na frente com uma teamfight ainda no começo do jogo, na selva superior com 2 kills capitalizadas pelo Lucian do Hastian. Mas isso não foi suficiente para inibir o Olaf do Tersonal Prainer que rotacionou muito bem e estava bastante ativo nos ganks durante o early game. No final, a equipe da UFRJ Minerva garantiu todos os buffs da partida, aproveitou muito bem o espaço no mapa e garantiu a vaga na final do JUBs Brasília 2021.

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS