Definidos os medalhistas do beach soccer no JUBs Praia 2021

Por Victor Cardeal – voluntário de imprensa JUBs Praia 2021

A sexta-feira (09/07) também foi dia de decisão no beach soccer do JUBs Praia 2021. Foram quatro jogos, entre masculino e feminino, com decisões de 3º lugar e as finais. Nas duas categorias, a Uninassau – FAPE/PE levou a medalha de ouro.

  • 1º feminino beach soccer
  • 2º feminino beach soccer
  • 2º masculino beach soccer
  • 3º masculino beach soccer

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

FEMININO

Multivix – FUEC/ES e Uniateneu – FUCE/CE abriram o dia de disputas decidindo quem ficaria em 3º lugar. E em um jogo que foi equilibrado em todos os três tempos, o time do sudeste venceu de virada por 3 a 2, e levou o bronze pra casa.

Na grande final, a Uninassau – FPDA/PB e a Uninassau – FAPE/PE fizeram mais uma grande partida. O time paraibano chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas as pernambucanas foram buscar a virada nos minutos finais do terceiro tempo com um golaço da camisa 10, Regiane Santos, e acabaram vencendo por 3 a 2.

– A sensação é de alegria e de dever cumprido. O jogo foi muito bem disputado, a gente ficou atrás no placar duas vezes e no final conseguimos reverter. A bola veio para mim ali no meio, eu puxei pro lado direito, ninguém apertou, e eu vi a possibilidade de dar um bicudo para a bola ir no ângulo. Graças a Deus eu fui feliz e fiz o gol da virada e do título – afirmou Regiane Santos, jogadora do a Uninassau – FAPE/PE.

MASCULINO

A decisão do terceiro lugar da categoria masculina teve o placar mais elástico do dia, no duelo entre Uniateneu – FUCE/CE e Uninassau – FPDA/PB. Os cearenses abriram o placar no primeiro tempo e no decorrer do jogo transformaram a vitória em uma goleada de 7 a 0, garantindo a medalha de bronze.

Na decisão do ouro, Universo – FGDU/GO e Uninassau – FAPE/PE protagonizaram um jogaço. A equipe goiana saiu atrás no primeiro tempo, mas buscou a virada e chegou a abrir 5 a 2 no placar. Mesmo assim, os pernambucanos correram atrás e conseguiram empatar, levando o jogo para a prorrogação após um 6 a 6 no tempo normal. E foi no tempo extra que brilhou a estrela de Matheus Monte. O camisa 15 da equipe pernambucana marcou o gol do desempate faltando apenas dez segundos para o encerramento da partida e deu o título ao time de Pernambuco.

– É muito emocionante. Mais uma vez eu pude ser campeão do JUBs, ganhei em 2018 e estou ganhando em 2021. A gente treinou bastante, tínhamos perdido para esse mesmo time na primeira fase, que é muito bem qualificado. Eles não venderam a derrota fácil, mas graças a Deus eu fui feliz de marcar o gol no final e sair daqui campeão – disse Matheus Monte, atleta da Uninassau.

Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos e resultados.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS