Definidos os semifinalistas do CS:GO do JUBs eSports 2021

Por Eduardo Simões – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Aconteceu ontem (21), as quartas de final do CS:GO do JUBs eSports 2021. Com três equipes da região Sul e uma da região Sudeste, conhecemos os semifinalistas que irão participar da etapa presencial, que acontece de 26 a 29 de abril, em Brasília. Por serem partidas no formato melhor de 3 (MD3), todos os jogos foram disputados no mesmo horário e, por isso, apenas uma série foi transmitida no canal oficial da CBDU, na Twitch. Confira o que rolou no último dia da etapa online:

O jogo transmitido em nosso canal – escolhido por votação popular no Instagram da CBDU (@cbdu) – foi entre a equipe da UFSC Titans – FCDU/SC e o time da Inatel Esports – FUME/MG. Os mapas da partida foram Overpass (escolha da Inatel), Train (escolha da UFSC) e, se necessário, Nuke. O time de Santa Catarina optou por iniciar a Overpass no lado CT e logo tomou conta do placar. Venceu os 6 primeiros rounds da primeira metade, mas teve seu domínio freado pelos mineiros, que diminuíram o placar para 6 a 5, apimentando a partida. A primeira metade seguiu, e o resultado foi 8 a 7 para a Titans. Após a virada de lados, apenas um time jogou: a UFSC mudou para o lado TR, e atropelou. Venceu os 8 rounds necessários, e fechou o mapa de escolha da Inatel por 16 a 7.

A Train foi o segundo palco da série. Este mapa, por ter sido pick da UFSC Titans, dava o poder de escolher o lado para a Inatel, e o time mineiro optou por começar de CT. Apesar de ser conhecida pelo seu desequilíbrio em favor dos CTs, este mapa da Train fugiu do padrão. A Inatel não conseguiu impor o ritmo da partida, e viu a Titans abusar das entradas no bombsite B. A primeira metade ficou com os catarinenses por 8 a 7, e parecia que caminhavam tranquilamente para fechar o mapa. Mas não foi nada tranquilo. O time da Inatel mostrou forças, conseguiu virar o placar no momento mais importante da partida, e teve um matchpoint a seu favor, no 15 a 14, porém não conseguiu fechar o mapa. Com isso, o jogo foi para a prorrogação. Visivelmente abalada, o time da Inatel se perdeu, e a UFSC Titans aproveitou a situação, vencendo todos os rounds disputados na prorrogação, fechado a partida por 19 a 15, e a série por 2 mapas a 0. O destaque foi Gabriel “stanck” da Silva, que buscou 49 abates na série.

Em outra quartas de final tivemos o confronto entre UFOP Madness – FUME/MG e UnB Green Owls – UNB/DF. Os mapas foram Overpass (escolha da UFOP) e Mirage (escolha da UnB). O time de Ouro Preto conseguiu fechar a série por 2 a 0, parciais de 16 a 14 (Overpass) e 16 a 4 (Mirage). O destaque ficou com Lúcio “L4K” Torres, que derrubou 54 adversários nos dois mapas.

A URI Rockets – FUGE/RS também garantiu vaga para as semifinais. O time gaúcho mediu forças com a UFMG Red Fênix Esports – FUME/MG, e venceu por 2 mapas a 0. As parciais das partidas foram 16 a 9 na Vertigo (escolha da UFMG) e 16 a 5 na Train (escolha da URI Rockets). Gustavo “guzzzz” Tartas foi o MVP da série, matando 45 inimigos.

Na única semifinal com 3 mapas, tivemos a UFSCar Fire – FUPE/SP enfrentando a Epidemia – UEM/PR. A Epidemia venceu a Vertigo, seu mapa de escolha, por 19 a 15. A UFSCar Fire voltou à partida, vencendo rapidamente a Inferno por 16 a 6. A decisão se arrastou para o terceiro mapa, e os times decidiram seu futuro na Nuke. O time paranaense foi melhor, e carimbou seu passaporte à Brasília. Placar final: 16 a 13. Com a marca de 76 abates, João “fvt044” Sarri foi peça fundamental para a Epidemia e venceu o melhor jogador da série.

Parabéns aos classificados para a etapa presencial: UFSC Titans, UFOP Madness, URI Rockets e Epidemia UEM. As quatro equipes disputarão o título em Brasília, em um evento que começa no dia 26 e termina no dia 29 de abril. Nos vemos em breve, atletas!


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS