Dia 2 #JUBSPRAIA2021: beach hand

Por Stephanie Taynah – voluntária de imprensa JUBs Praia 2021

Cinco universidades se enfrentam no beach hand feminino: Universo – FEURJ/RJ, Uninassau – FPDA/PB, Uninassau – FAPE/PE, Uniateneu – FUCE/CE e UNIT – FAES/SE. Já no masculino são 7: Uniateneu – FUCE/CE, Estácio – FUER/RR, IESP – FPDA/PB, UNIT – FAES/SE, UFG – FGDU/GO, Uninassau – FAPE/PE e Universo – FEURJ/RJ. As equipes se enfrentaram hoje (06/07) pela fase classificatória da competição.

  • WhatsApp Image 2021-07-06 at 14.14.34 (1)
  • WhatsApp Image 2021-07-06 at 14.14.38 (1)
  • WhatsApp Image 2021-07-06 at 14.14.38 (2)
  • WhatsApp Image 2021-07-06 at 14.14.38 (3)
  • WhatsApp Image 2021-07-06 at 14.14.38 (4)

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

FEMININO

Uninassau – FPDA/PB 2 x 0 UNIT – FAES/SE

Uniateneu – FUCE/CE 1 x 2 Uninassau – FAPE/PE

UNIT – FAES/SE 0 x 2 Universo – FEURJ/RJ

Uninassau – FPDA/PB 2 x 1 Uninassau – FAPE/PE

Jenyfer Borges, atleta da Uninassau – FAPE/PE, comenta sobre a preparação do time: “A nossa preparação foi muito forte, começamos um pouco tarde porque não somos uma equipe de beach hand, somos uma equipe de handebol de quadra, mas foi uma ótima preparação, muito forte. Gostamos muito do resultado, a gente veio aqui para ganhar”.

MASCULINO

Estácio – FUER/RR 1 x 2 IESP – FPDA/PB

UNIT – FAES/SE 1 x 2 Universo – FEURJ/RJ

UFG – FGDU/GO 0 x 2 Uninassau – FAPE/PE

Estácio – FUER/RR 0 x 2 Uniateneu – FUCE/CE

– O período de preparação foi muito intenso por conta do momento complicado e adverso que o mundo vem passando, lockdown na maioria dos lugares do Brasil, lá no Ceará não estava diferente, então nós ficamos três meses parados, sem treinar, acaba que a preparação física fica um pouco comprometida. A partir do momento que fomos liberados para voltar a treinar, corremos contra o tempo, e visamos com foco total manter o título. Somos atuais campeões, não vai ser fácil, mas estamos aqui em busca do bicampeonato. Agradeço pelo que nossa instituição faz pela gente, todo apoio ao esporte, ser atleta no Brasil não é fácil e estamos aqui para isso, foco total é fazer valer a pena todo esforço que fizemos – João Pedro, Uniateneu – FUCE/CE.

Uninassau – FAPE/PE 2 x 0 UNIT – FAES/SE

– O período de treinamento foi bem intenso, porque recebemos a informação da competição há dois meses. Viemos do contexto da pandemia, onde ficamos limitados de tudo, sem poder treinar, sem poder participar de competições, e então viemos para um choque, uma competição de nível nacional, com atletas de seleção. A gente tinha dois meses para treinar, então foi bem complicado, bem difícil, bem sofrido, mas também muito gratificante, agora podemos voltar a fazer o que a gente gosta, participar de uma competição de nível tão bom e voltar à ativa, que é

o que importa no fim – Sávio Mendonça, UNIT – FAES/SE.

Universo – FEURJ/RJ 2 x 0 UFG – FGDU/GO

– Foi um período de muito treinamento, a gente vem se preparando faz um mês para essa competição e os jogos estão sendo esperados do jeito que pensávamos. Não tivermos dificuldades, pois a nossa equipe é bem unida, estamos prontos para qualquer coisa que vier nessa competição. – João Victor, Universo – FEURJ/RJ.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter, e as transmissões ao vivo – Facebook e YouTube, para não perder nenhum detalhe da programação.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS