Dia do Médico: médica da delegação brasileira fala sobre a experiência em trabalhar com esportes

Gabriele Wilhelm, de 26 anos, faz parte da equipe de saúde que acompanha os atletas durante as partidas. A catarinense, que sempre trabalhou com pacientes de emergência e críticos de UTI, no estado do Acre – lugar onde se formou há dois anos – tem uma nova experiência como médica do Time UBrasil.  

A relação de Gabriele com o esporte vem muito antes de ter escolhido a medicina. “Eu sempre tive um pé no esporte. Sempre participei de jogos e quando eu era mais nova, fui atleta de vôlei. Desde que me formei aproveitei todas as oportunidades. Em uma delas, fui médica de futebol em Rio Branco-AC, no Brasileirão da Série D, acompanhando vários times que passaram por lá. Por conta disso, fui convidada para participar dos JUBs esse ano e acabei ficando. Tudo tá sendo incrível. Estou tendo a oportunidades de viver coisas únicas aqui no FISU America Games”, conta.

Foto: Célio Júnior / CBDU

Durante toda a caminhada até a formação, ela sempre esteve decidida que queria cuidar de pessoas. “Eu sempre penso que ser médica é um presente divino mesmo. Eu não sei fazer outra coisa. É o que eu sei fazer: cuidar. É instinto, quase. Eu nasci com o instinto de cuidar. Tento exercer da melhor forma possível, sempre muita ética e tento ser o mais profissional possível. Eu consigo me enxergar em vários ramos da medicina, mas não fora ela. Eu amo o que eu faço. Sou muito feliz e grata por todas as oportunidades”. 

Parabéns a todos os médicos!

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil (COB). Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS