Dia Nacional do Esporte Universitário

No dia de hoje comemoramos o Dia Nacional do Esporte Universitário. É o dia de comemorar cada título, cada conquista, cada medalha, e também cada derrota, que nos fez mais fortes e preparados. Hoje é dia de vestir o uniforme da sua equipe, lembrar dos treinos, das competições e de cada experiência única que o esporte universitário já te proporcionou.

Hoje é dia de mandar mensagem para o (a) técnico (a), para os colegas de time e dizer que está com saudade. Hoje é dia de celebrar o espírito esportivo, o companheirismo e a garra, que só o esporte proporciona. Hoje é dia de celebrar você, que faz parte do esporte universitário nacional e da CBDU!

Durante os mais de 80 anos da Confederação e do esporte universitário no Brasil, muitas conquistas e histórias foram registradas. Inúmeros personagens ajudaram a consolidar o esporte universitário como é hoje. Confira abaixo 6 curiosidades dessa história:

A CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário agradece a todos que fazem parte, direta ou indiretamente, do movimento do esporte universitário no Brasil. Esse dia é nosso!

NOTÍCIAS RELACIONADAS