Duelo entre Uninassau! Bahia e Pernambuco na final masculina do Brasileiro de FUT 7

Penúltimo dia de Brasileiro de FUT 7! Nessa sexta-feira (13) conhecemos as equipes masculinas que disputarão a medalha de ouro no sábado (14). No feminino, disputado em grupo único, as equipes voltaram a se enfrentar, sempre em busca da melhor colocação na classificação geral. Confira como foi o dia:

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

A primeira semifinal da categoria masculina foi entre a Faculdade Santa Helena (FSH) – FAPE/PE e a Uninassau – FUBE/BA. O time pernambucano terminou a fase de grupos na primeira colocação da tabela, com 3 pontos a frente da segunda colocada, e cobiçado como o favorito ao título da modalidade. Porém, já em campo contra a Uninassau, o favoritismo não teve muito efeito. Em um jogo com os ânimos a flor da pele, o time baiano venceu a FSH por 6 a 3 e carimbou a vaga na final do FUT 7, enquanto a adversária segue para a disputa de 3º lugar.

Na segunda semifinal da modalidade entraram em campo a Uninassau – FAPE/PE; 1ª colocada do grupo B, e a Uniateneu – FUCE/CE; 2ª colocada do grupo A. O time pernambucano abriu o placar aos 17 minutos e 50 segundos do primeiro tempo, e daí não parou mais. Marcou mais 2 no segundo tempo, garantindo a vaga na final da competição. Placar final: Uninassau 3, Uniateneu 0. Assim, veremos na final: Uninassau – FUBE/BA e Uninassau – FAPE/PE. A pernambucana FSH e a cearense Uniateneu disputam a medalha de bronze.

Na categoria feminina a UEPA – FEUP/PA enfrentou a Uniateneu – FUCE/CE, em busca de alguns pontos na tabela. Porém, a situação que não era favorável para o time paraense, ficou ainda mais complicada após a partida, já que a Uniateneu venceu o confronto por 4 a 0 – gols de Isadora Costa (2x), Jessica Silva e Raquel Souza. Com o resultado, o time do Ceará vai para o último dia de competição na 1ª colocação da tabela, enquanto a UEPA permanece na última. No segundo jogo feminino do dia, a Universo – FGDU/GO goleou a UPE – FAPE/PE por 9 a 0. A equipe goiana continua na 3ª colocação do grupo, porém, agora com três pontos a mais e uma sobra no saldo de gols.

Os jogos podem ser assistidos ao vivo através de transmissões nas redes sociais da CBDU: YouTube e Instagram. Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter e Facebook para não perder nenhum detalhe das competições.

_________________

O Brasileiro de FUT 7 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Governo de Pernambuco, Prefeitura de Recife, Copergás e Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS