Duplas brasileiras fazem bonito no segundo dia do Mundial Universitário de Vôlei de Praia

Por Julita Bittencourt – voluntária de imprensa Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2022

O segundo dia de jogos do Mundial Universitário de Vôlei de Praia, nesta quarta-feira, 7 de setembro, foi bem movimentado em Maceió – AL. As partidas foram válidas ainda pela fase classificatória. As equipes do UBrasil se saíram bem, conquistando excelentes resultados: das seis duplas do Time UBrasil, cinco avançam na competição.

Foto: @targetprodutora

Os confrontos começaram logo cedo com as duplas masculinas. Das três equipes brasileiras, apenas uma não conseguiu avançar na competição. A dupla Adelmo e Matheus deu adeus ao Mundial após perder para a República Checa e Finlândia, ambas partidas bem disputadas e decididas no tie-break.

Já Carlos Eduardo e Anthony, corrigiram os erros da derrota para a Suíça na terça-feira. A dupla virou a página e venceu as duas partidas de hoje contra a Nova Zelândia e o Japão. Anthony falou do foco da dupla para conquistar a classificação: “Nós sofremos uma derrota ontem e pensamos bastante nos nossos erros. Viemos bastante focados para os jogos de hoje e estamos felizes com os resultados”.

A dupla Matheus e Danilo também fez bonito e conquistou a classificação após vencer os húngaros Papp e Petik, e os americanos Harrison e Siragusa. Danilo destacou a importância das vitórias de hoje: “Graças a Deus a gente conseguiu os resultados e se manter na competição que é muito importante. É um sonho realizado jogar um Mundial”.

No feminino, as duplas brasileiras também venceram e seguem na competição. Karem Kyrsten e Luiza, e Thainara e Teresa precisam do resultado positivo para seguir vivas no Mundial. Apesar do resultado, 2-0 para Karem e Luiza, a partida contra as japonesas Kinugasa e Kikuchi foi bastante difícil. Para Luiza, o apoio da torcida brasileira foi fundamental: “É bem difícil jogar contra as japonesas, elas defendem super bem. Mas é muito bom jogar em casa, essa torcida ajuda muito e queria agradecer o apoio”.

Thainara e Teresa não tiveram dificuldades e venceram com folga a dupla Chen I.L e Chen C de Taipei Chinesa. Após vencerem as duas partidas de terça-feira, as brasileiras Talita e Kyce folgaram nesta quarta-feira e só jogam na quinta-feira, 8, já nas oitavas de final. A competição está sendo transmitida pela FISU.TV e tem cobertura integral através do perfil oficial no Instagram, @maceió2022_.

NOTÍCIAS RELACIONADAS