É OFICIAL! Confira o calendário da CBDU – temporada 2024

A grande novidade é o Mundial Universitário de Praia, que acontece em setembro no RJ

A espera acabou! Está no ar o calendário da temporada 2024 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O evento responsável por abrir a temporada, em março, é a Academia de Líderes Voluntários, programa de formação para coordenadores em voluntariado em eventos esportivos.

Em seguida, vem o Summit do Esporte Universitário e a premiação Melhores do Ano – Temporada 2023. As competições se estendem até outubro, quando acontece a maior etapa – em número de esportes – dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A maior novidade do calendário é a primeira edição do Mundial Universitário de Praia, realizado pela CBDU, de 2 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro.

O campeonato conta com 6 modalidades – surf, vôlei de praia, beach soccer, beach hand, beach wrestling e beach tennis – e a expectativa é de que a Cidade Maravilhosa receba 2.500 participantes de 50 países.

Outra novidade é a inclusão do X2, a nova febre entre os jovens! Ele é disputado em um campo de futebol society, onde cada time é composto por dois atletas na linha e um no gol. A modalidade se junta ao futebol, fut7 e rugby em Recife de 31 de março a 7 de abril.

Ainda faltam definir os locais do JUBs Atléticas, que acontece de 29 de maio a 2 de junho, e da última etapa dos Jogos.

Confira o calendário completo:

NOTÍCIAS RELACIONADAS