Em Fortaleza, CBDU participa de homenagem ao Dia Municipal do Desporto Universitário

O vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alim Maluf Neto, participou de sessão solene, realizada na terça-feira (9), na Câmara Municipal de Fortaleza, em homenagem ao Dia Municipal do Desporto Universitário.

A data escolhida para a comemoração foi 6 de abril, data de criação da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

“É muito importante ver o reconhecimento do esporte universitário por parte do poder público. Mostra o trabalho histórico da FUCE, os 84 anos em prol do esporte cearense. Foi uma cerimônia muito bonita e representativa que mostra o poder e a importância do esporte universitário no estado”, disse Maluf Neto.

Na ocasião, representantes de centros universitários de Fortaleza receberam certificados de reconhecimento pela dedicação e investimento nos atletas universitários.

Propositor da solenidade, o vereador Júlio Brizzi enalteceu os atletas das universidades de Fortaleza e ressaltou a necessidade de apoiá-los para que continuem se destacando como atletas de alto rendimento por onde forem. 

“Aqui, em Fortaleza, temos um histórico, uma tradição, no desporto universitário. Formar os atletas, dar oportunidade. Nossos atletas são referência nos Jogos Universitários Brasileiro. Atletas formados em universidades e que depois vão para clubes, vão jogar fora, em outros estados, fazem do esporte sua profissão, viram atletas de alto rendimento. Então, o desporto universitário tem que ser comemorado, festejado, respeitado e apoiado.”

Dia do Esporte Universitário

Comemorado no Brasil, em 9 de agosto e no mundo inteiro, no dia 20 de setembro, a data comemorativa tem como objetivo ressaltar a importância da difusão do esporte nas universidades visando a evolução da qualidade de vida dos jovens pelo mundo e a propagação dos valores do esporte.

*Com informações da FUCE e da Câmara Municipal de Fortaleza

NOTÍCIAS RELACIONADAS