Enxadrista conquista duas medalhas de ouro para o Brasil

Nossa delegação está voando no II FISU America Games. Até o momento, são 31 medalhas, sendo 14 de ouro, sete de prata e dez de ouro. Entre essas medalhas, dois pódios de um dos nossos representantes do xadrez – Nathan Filgueiras, que venceu nas categorias blitz e rápido.

O atleta faz parte da Universidade do Vale do Itajaí (UniVali), de Santa Catarina. Lá, ele estuda design gráfico. Nathan conta que aprendeu xadrez ainda criança, com cinco anos de idade, influenciado pelo pai. Nesse mesmo período, se dedicava também ao futebol, mas um desses universos o conquistou mais.

Foto: Divulgação / CBDU

“Eu fui gostando mais do mundo do xadrez, me dediquei mais aos treinos e comecei a ganhar alguns campeonatos. Até hoje eu jogo porque gosto bastante de competir. O FISU America foi minha primeira competição internacional então o maior desafio foi enfrentar pessoas de diferentes lugar que têm um estilo de jogo diferente”.

“Estou bem satisfeito e feliz. Minhas expectativas eram altas para esse torneio. Eu esperava ter um resultado bom, mesmo, e creio que eu consegui demonstrar que eu consegui ir bem”, comemora o atletas de 19 anos.

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil. Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS