Equipes aproveitaram vantagem sobre time adversário para garantir a vitória no segundo dia de competição

Por Violeta Conceição – voluntária de imprensa JUBs eSports 2021

O segundo dia de JUBs eSports 2021 movimentou mais uma vez a Twitch da CBDU, desta vez com a transmissão das partidas entre a UFG Rensga Eagles – FGDU/GO e Unisanta Buzzard eSports – FUPE/SP, e da UFS Warriowls – FAES/SE e UFRP BlackBulls Gaming Nelore – FAPE/PE, todas no formado MD3. Confira como foram as partidas:

No primeiro jogo tivemos a disputa entre os times UFG Rensga e Buzzard Gaming, e logo na primeira partida, as duas equipes buscaram bans que proporcionassem maior scape para ambos os lados. No caso da Buzz tivemos uma Vayne como adc, que precisou de uma maior mobilidade na lane, acompanhada de um bardo que buscou conter o avanço inimigo com o stun do seu Q. Já por parte da Rensga, tivemos uma matchup mais assertiva em scape, com um Thresh suporte, um Azir mid, seguidos por um Udyr na Jungle que buscou garantir maiores objetivos com sua forte Clean Wave. O time da UFG ainda aproveitou a vantagem dada pela pressão de jogo no top e bot do time adversário, e focaram em um avanço único na mid lane, garantindo a primeira vitória da MD3.

Para a segunda partida, o time da Unisanta observou melhor o adversário, e entendeu melhor o esquema táctico de jogo da Rensga. Com isso, eles optaram por desfazer a matchup de sucesso do inimigo, banindo Thresh e Gnar, e investindo em picks como Morgana e Kaisa. A estratégia garantiu maior pressão na bot lane, com o alto nível de poke da Morgana e a rápida limpa da wave da Kaisa. Aproveitando a fragilidade do bot da UFG, a Kaisa da Buzzard cresceu e garantiu grande número de abates, que levou a vitória pela mid lane facilmente.

Para a última partida, os dois times investiram em iniciação; a UFG Rensga com uma Leona, Galio, Set e Hecarim, e a Unisanta Buzzard eSports com um Nautilus e Volibear, que optou por uma maior subdivisão entre dano e controle. A Rensga começou a partida na vantagem – com um double kill na bot lane, mas perdeu para a forte matchup da Buzzard, ainda aos 27 minutos. Vitória da Buzzard Gaming.

O segundo jogo foi entre a UFS Warriowls e a BBG Nelore, e na primeira partida os dois times trouxeram matchups muito fortes; com uma boa distribuição de dano. A Warriowls apresentou duas bot lanes muito fortes e divididas, com Kaisa e Leona, enquanto que a BBG Nelore apostou no Aphelios como adc, com um Nautilus suporte que tentou conter o jogo. O objetivo da UFRP BlackBulls Gaming Nelore era garantir o Late Game para o Aphelios, porém a realidade foi um pouco diferente.

A UFS Warriowls aproveitou o esquema de game confuso, por parte da top lane da BBG Nelore, e garantiu maiores números de abates, que levou o time a vitória. Na segunda partida não foi diferente, e a equipe Nelore trouxe uma mid e bot lane muito exposta e mal posicionada, acompanhada por uma JG com poucos objetivos. A estratégia não deu certo para UFRP BlackBulls Gaming Nelore, e levou a UFS Warriowls para o GG.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS