Feminino da UniFTC vence de virada no 2º dia de JUBs Futebol 2021

O segundo dia de JUBs Futebol 2021 já começou com o sol quase a pino, sem trégua para os atletas que entraram em campo. A primeira partida do dia foi do grupo único feminino, entre Uniateneu – FUCE/CE, e UniFTC – FUBE/BA, e a equipe baiana terminou com a vitória, de virada, por 4 a 1.

  • Uniateneu x UniFTC (1)
  • Uniateneu x UniFTC (2)
  • Uniateneu x UniFTC (3)
  • Uniateneu x UniFTC (4)
  • Uniateneu x UniFTC (5)
  • Uniateneu x UniFTC (6)
  • Uniateneu x UniFTC (7)

Fotos: CBDU/JP Rodrigues/Collab Clichê

Enquanto a Uniateneu fazia sua estreia no campeonato da CBDU, a UniFTC buscava a recuperação dos pontos na tabela de classificação, após perder por 4 a 0 para a equipe da Universo – FGDU/GO ontem, no primeiro dia de competição. A equipe cearense abriu o placar da disputa aos 10 minutos do primeiro tempo, com um golaço da camisa 10, Jessica Moura Silva. A atleta fez uma cobrança de falta quase na linha do meio campo, apostou no lance direto para o gol e acertou a mira! A equipe em campo (e no banco) foi à loucura! 1 a 0 para a Uniateneu.

O time baiano não entregou o jogo e manteve a busca por uma recuperação. Aos 38 minutos, a atleta Cathariny Dias de Jeus, camisa 9 do time, aproveitou a oportunidade na grande área, colocou a bola dentro da rede e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Porém, a UniFTC não se contentou com o empate e na volta do intervalo, marcou 2 a 1 com a camisa 10, Nadiele de Santana Leite. Com a confiança recuperada, as atletas da Bahia ditaram o ritmo do jogo até o final da partida e ainda marcaram mais 2 gols, com a camisa 11, Luci Cruz.

O time feminino da Uniateneu não conseguiu recuperar a virada de jogo da adversária, e diferentemente da equipe masculina, não saiu vitoriosa de sua primeira partida no JUBs Futebol 2021. Final de jogo: UniFTC 4, Uniateneu 1.

Iana Freitas, volante do time baiano, analisa que o grupo se posicionou melhor do que na partida anterior: “Jogamos com raça, tivemos um foco maior, acordamos para a competição, tivemos vontade, e acho que por isso o resultado foi positivo”, afirma. “Diante disso, a gente sai daqui com a cabeça mais tranquila, e vamos com mais foco ainda e pensamento positivo, em busca de um melhor resultado, quem sabe o título”, completa Iana.

Acompanhe nossas redes – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok para não perder nenhuma atualização da competição!

__________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS