FIFA 21: Mandantes são superiores e dominam o 2º dia de competições no JUBs eSports 2021

Por Ildeu Iussef – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Dando sequência as transmissões de FIFA 21 no JUBs eSports 2021, na noite de terça (23), tivemos três jogos: Luis Damasceno (Damasceno95), da UFSJ – FUME/MG, versus Peterson Fernandes (BeckEPet), da UFMG Fênix Esports – FUME/MG; Gustavo Gomes (pagu12), da Estácio – FEURJ/RJ contra Luizmar Peixoto (luizmarp), da UFG – FGDU/GO; e Bernardo Krakauer (bekrakauer), da UNICAMP – FUPE/SP mediu forças com Bruno Reis Vicente (ttv-imperatuss_), da UEG – FGDU/GO. Saiba como foram as partidas:

Clássico Mineiro

O primeiro jogo da noite foi um clássico mineiro entre atletas da UFSJ e UFMG: Luís Damasceno (Damasceno95), de São João del-Rei, e Peterson Fernandes (BeckEPet), da capital mineira – ambos jogaram com o time da França; um com o uniforme azul, e outro com o branco. Luís abriu o marcador aos 14 minutos da etapa inicial e, depois disso, não houve mais gols na primeira metade. Na volta do intervalo, o jogo não teve fortes emoções até os 15 minutos, quando após uma bela trama ofensiva, Luís ampliou a vantagem. Então, Peterson fez algumas alterações no seu sistema tático e conseguiu até descontar no placar. Porém, a noite era mesmo de Damasceno, da UFSJ, que venceu por 2 a 1.

Passeio dos Bleus

No segundo duelo da noite, Gustavo Gomes (pagu12), da Estácio – FEURJ/RJ, encarou Luizmar Peixoto (luizmarp), da UFG – FGDU/GO. O carioca com o time da França, e o goiano com o Real Madrid. A partida começou bastante equilibrada, mas os Bleus foram pra cima e não facilitaram a vida dos Galáticos. Aos 21 minutos da primeira etapa, após boa trama ofensiva, Gustavo tirou o zero do placar. O nervosismo tomou conta de Luizmar, que acabou cometendo muitas faltas. Em uma delas, aos 32 minutos, Pagu12 não perdoou e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Na tentativa de diminuir a diferença ainda na primeira etapa, Luizmarp fez substituições no setor ofensivo e de criação da sua equipe, mas não teve jeito, Gustavo dominou a partida. Aos 44 minutos da etapa inicial, em um contra-ataque, pegou a defesa adversária desprevenida e anotou o terceiro gol no jogo. Com a vantagem, Pagu12 teve calma, soube administrar e ampliar o resultado na etapa final. Fim de jogo: Gustavo Gomes 4 x 0 Luizmar Peixoto.

Clássico Europeu

Encerrando a noite de ontem (23) no FIFA 21, Bernardo Krakauer (bekrakauer), da UNICAMP – FUPE/SP mediu forças com Bruno Reis Vicente (ttv-imperatuss_), da UEG – FGDU/GO. Bernardo foi para o duelo controlando a França, enquanto Bruno escolheu Portugal. A primeira etapa foi bastante equilibrada e com as duas equipes marcando muito bem. Porém, aos 37 minutos, em uma bela troca de passes, Bernardo conseguiu envolver a defesa adversária para abrir a contagem no marcador. Na volta do intervalo, não deu tempo de Bruno esboçar uma reação, pois a sede de vitória de Bekrakauer falou mais alto e ele não perdoou o adversário. Com dois gols em um intervalo de oito minutos, se valendo de um vacilo da defesa, Bernardo deu números finais a partida e decretou a vitória por 3 a 0.

Nesta quarta-feira (24), a partir das 19h no canal da Twitch da CBDU, você pode acompanhar os seguintes confrontos:

Alexssandra Pereira (welington_pereir), da UniAteneu – FUCE/CE

x

Carolina Castellano (castellanocarol), da UnB – FESU/DF

Pedro Luiz Pereira (PLPR_PG), da UEPG – FPDU/PR

x

Pedro Henrique Da Silva (Titular33), da UFJF – FUME/MG

Bruno Martins (Lyverton), da UFSCar – FUPE/SP

x

Luis Damasceno (Damasceno95), da UFJF – FUME/MG


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS