FIFA 21: 4º dia de competições é dominado pelos Bleus no JUBs eSports 2021

Por Ildeu Iussef – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Dando sequência as transmissões de FIFA 21 no JUBs eSports 2021, ontem (25), tivemos três jogos: Ulisses Selles (BD_sellesao_); da Anhembi Morumbi – FUPE/SP versus Luís Damasceno (Damasceno95); da UFJF – FUME/MG, Marcos André (Marquuinhospe); da UFPE – FAPE/PE contra Wendell Monteiro (WLFM__1); do IDP – FESU/DF, e Bernardo Krakauer (bekrakauer); da Unicamp – FUPE/SP mediu forças com Pedro Luiz Rosas (PLPR_PG); da UEPG – FPDU/PR. Saiba como foram as partidas:

Desbancando o favorito

O primeiro jogo da noite foi entre o atual campeão de FIFA do JUBs eSports, Ulisses Selles (BD_sellesao_), da Anhembi Morumbi – FUPE/SP e Luís Damasceno (Damasceno95), da UFJF – FUME/MG. Ambos os atletas jogaram com o time da França; um com o uniforme azul, e outro com o branco. O e-atleta mineiro não deu chances ao adversário. Sua equipe se comportou muito bem na defesa ao não dar espaços para arremates e, também com um ataque foi letal, fechou a primeira etapa vencendo por 3 a 0. A diferença só não foi maior, pois Luís desperdiçou um pênalti defendido por Ulisses.

Na volta do intervalo, Ulisses Selles se lançou ao ataque na tentativa de empatar a partida, mas conseguiu anotar apenas um tento na marca dos 20 minutos da segunda etapa. Luís Damasceno não se intimidou com o paulista, manteve o seu estilo de jogo e fechou a partida com uma sonora goleada de 6 a 1, desbandando o detentor do título.

Vitória com tranquilidade

Entraram em campo para a segunda partida da noite: Marcos André (Marquuinhospe), da UFPE – FAPE/PE, e Wendell Monteiro (WLFM__1), do IDP – FESU/DF. E assim como muitos outros players, os dois jogaram com o time da França; cada um com uma cor de uniforme – reforçando a boa fase do time europeu. O duelo foi bastante disputado, porém o e-atleta pernambucano soube aproveitar os vacilos da defesa adversária e fechar a primeira etapa vencendo por 2 a 0. Na volta do intervalo, Marcos André tratou de ampliar a vantagem para três gols de diferença. Wendell Monteiro chegou a descontar, mas não teve tempo para reação. Final de partida: Marcos André 3; Wendell Monteiro 1.

Vitória emocionante

Encerrando a noite francesa de quinta (25) no FIFA 21, Bernardo Krakauer (bekrakauer), da Unicamp – FUPE/SP mediu forças com Pedro Luiz Rosas (PLPR_PG), da UEPG – FPDU/PR. Os 45 minutos iniciais foram bastante truncados, tanto que cada equipe deu apenas um chute na meta adversária. Na volta do intervalo, Bernardo Krakauer tratou de tirar o zero do placar. Logo na sequência, Pedro Luiz empatou a partida e trouxe emoção ao duelo. Como diria Galvão Bueno “Haja coração, amigo!”, pois o paulista anotou o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo.

Hoje (26), a partir das 19h no canal da Twitch da CBDU, você pode acompanhar os seguintes duelos:

Luís Damasceno (Damasceno95), da UFJF – FUME/MG

x

Marcos André (Marquuinhospe), da UFPE – FAPE/PE

Gustavo Souza (BD_Gustavo17), da UNIT – FAES/SE

x

Valter Correa (valtinhocn08), da UFSC – FCDU/SC

Repescagem:
Thiago Serejo (Thiagoserejo10), da UPE – FAPE/PE

x

Pedro Luiz (PLPR_PG), da UEPG – FPDU/PR


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS