Fim da primeira qualificatória do CS:GO na seletiva nacional de e-Sports, saiba como foi

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Fim da primeira qualificatória de CS:GO na seletiva nacional de e-Sports! Nesta terça-feira (24), aconteceu a última rodada da qualificatória, que definiu as 4 primeiras equipes que avançam para as quartas de final da competição, programada para sábado (28). Os times que acabaram essa primeira etapa fora do top 4, voltam a se enfrentar a partir de amanhã, quinta-feira (26), na segunda qualificatória, concorrendo as outras quatro vagas para as quartas de final. Na noite desta quarta-feira (25), os quatro times melhor classificados se enfrentam na disputa de seeds. As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

UFSCar Fire – FUPE/SP x UPE Gaming – FAPE/PE

No primeiro confronto transmitido da noite, paulistas e pernambucanos se enfrentaram em busca de uma vaga para a próxima fase. A UFSCar iniciou no lado CT e atropelou a equipe do nordeste do país; por 13 pontos a 2. “Gobbs” fez um primeiro half impressionante, anotou 24 kills e morreu apenas 2 vezes, enquanto o “adr”, jogador da equipe nordestina com mais abates no primeiro half, anotou apenas 9 kills e morreu 15 vezes.

No segundo half, a UPE Gaming conseguiu seu único ponto no terceiro round, já no match point da equipe paulista. A equipe de São Carlos fechou a partida com facilidade, placar final de 16 a 3, e com isso passou para a semifinal da primeira qualificatória. Nesse confronto, a UFSCar enfrentou a Inatel e-Sports – FUME/MG, que também foi atropelada por 16 a 2. Novamente, o player “gobbs” se destacou, desta vez com 22 kills na partida.

UFOP Madness – FUME/MG x Unicamp Tritons – FUPE/SP

Outra partida que merece destaque foi a entre a UFOP Madness, de Minas Gerais, e a Unicamp Tritons, do estado de São Paulo. A equipe paulista começou o primeiro half com uma vantagem avassaladora para cima da equipe mineira por 13 a 2, que jogou a primeira metade com 1 player a menos. Se no futebol o jogo só acaba quando o juiz apita, no Counter-Strike não é muito diferente. O “L4k”, quinto player da UFOP, conseguiu entrar na partida quando sua equipe já estava perdendo por 14 a 2, e fez o que parecia impossível: guiou seu time para a vitória.

A Unicamp Tritons conseguiu estar na frente por 11 match points, mas a equipe mineira alcançou o empate, levou a partida para o overtime, conseguiu o comeback, e venceu a partida por 19 a 16. Incrível, não? O “L4k” ficou com o KD/Diff (diferença entre kills e deaths) em 20 e foi o único na partida que conseguiu 4 kills em dois rounds diferentes. A mineira UFOP Madness enfrenta hoje (25) à noite a UFSCar Fire – FUPE/SP pela rodada final da primeira qualificatória, valendo o seed.

Outros resultados da terça-feira (24):

Cactuz e-Sports – FUCE/CE 0 x 16 Unicamp Tritons – FUPE/SP

UFSCar Fire – FUPE/SP 0 x 16 UPE Gaming – FAPE/PE

Made In Paraíba – FPDA/PB 6 x 16 Inatel e-Sports – FUME/MG

UFOP Madness – FUME/MG 19 x 16 Unicamp Tritons – FUPE/SP

UFSCar Fire – FUPE/SP 16 x 2 Inatel e-Sports – FUME/MG

Transmissão da quarta-feira (25):

21:00: Unicamp Tritons – FUPE/SP x Inatel e-Sports – FUME/MG

A seguir: UFOP Madness – FUME/MG x UFSCar Fire – FUPE/SP

Acompanhe a transmissão do CS:GO no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS