Finais definidas no Mundial Universitário de Vôlei de Praia

Por Julita Bittencourt – voluntária de imprensa Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2022

O Mundial Universitário de Vôlei de Praia está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, 9 de setembro, foram definidos os finalistas da competição. Os representantes do Time UBrasil não conseguiram, infelizmente, passar das quartas de finais.

As duplas Talita e Kyce, invictas até então, e Karen e Luiza jogaram pelas quartas, mas não conseguiram vencer os jogos e deram adeus ao sonho do pódio no Mundial. Talita e Kyce não tinham perdido nenhum set na competição. Foram três vitórias por dois sets a zero. Mas no caminho rumo ao ouro tinha as alemãs Grüne e Christ. As brasileiras perderam por dois sets a um no tie-break em uma partida sensacional.

Já Karen e Luiza conquistaram a vaga nas quartas após se recuperarem de uma derrota na competição. No entanto, não conseguiram avançar para as semifinais após perderem para a forte dupla espanhola Álvarez e Moreno. Uma das vagas para a final feminina ficou para Scoles e Harward dos Estados Unidos que derrotaram as alemãs Grüne e Christ em uma partidaça.

Quem vai disputar a grande final contra as americanas vai ser as espanholas Álvarez M e Moreno que derrotaram as porto-riquenhas Gonzales e Navais. A partida foi dois sets a zero para a Espanha.

A primeira semifinal do masculino foi entre Just e Wüst da Alemanha e Pedrosa e Campos de Portugal.  Os portugueses levaram a melhor no tie-break e irão lutar pelo ouro. Já a segunda partida valendo vaga na grande final foi entre os espanhóis Huerta e Jimenéz e Zürcher e Jordan da Suíça. Os suíços levaram a melhor e vão disputar a final com os portugueses.

O Mundial Universitário de Vôlei de Praia começou na manhã de terça-feira, 6 de setembro, e as partidas estão sendo realizadas na arena montada na Praia de Pajuçara, na capital alagoana. São vinte e três delegações competindo ao longo da competição. A competição está sendo transmitida pela FISU.TV e com cobertura integral através do perfil oficial no Instagram, @maceió2022_.

NOTÍCIAS RELACIONADAS