GGWP: equipes buscam lugar na fase final do JUBs eSports 2021

Por Violeta Conceição – voluntária de imprensa JUBs eSports 2021

Ontem, 7 de março, foi o último dia de jogos da primeira fase do JUBs eSports 2021. Pelo canal da Twitch TV da CBDU, foram transmitidos dois jogos: entre UFPE Virtus – FAPE/PE e Unicamp Tritons – FUPE/SP; e entre UFS Warriowls – FAES/SE e UFF Intz A2E – FEURJ/RJ – que buscavam lugar na fase final da competição, que acontece em Brasília – DF, de 26 a 29 de abril.

Para a primeira partida, UFPE Virtus e Unicamp Tritons apostaram em matchups ofensivas. A Tritons trouxe uma Rell como suporte; buscando um maior controle durante as iniciações, e um Udyr na jungle, que tem um maior controle de objetivos com sua forte CleanWave – o Udyr inclusive foi o campeão favorito na função de Jg durante toda a competição. A equipe pernambucana respondeu rápido, e de forma bem calculada. Trouxe um Alistar como suporte, tentando tirar assim a Rell da TF, e invalidando o seu controle.

A Virtus também apostou em um Rengar na Jg – campeão que também possui uma boa limpa de wave, mas traz um maior dano explosivo com suas habilidades, garantindo maiores ganks. Dessa forma, a equipe da UFPE ganhou uma grande vantagem em todas a lanes, com os constantes números de ganks e objetivos por parte da Jg, e garantiu a vitória desse primeiro tempo.

Na segunda partida, a equipe paulista trouxe uma Leona (campeão também muito forte em iniciação e controle), acompanhado de uma Kaisa na bot lane, que tem um constante dano e uma efetiva limpa de wave. Foram seguidos de um Victor no mid, um Gnar no Top e um Volibear – campeão com grande mobilidade, o que garante presença em quase todas as TF. Já a Virtus, jogou com uma composição que garantia vantagem para a bot lane, na qual havia um Rakan e um Xayah, que acabaram aproveitando do esquema tático, garantindo grandes números de abates, e levando o time para o GG; Vitória da UFPE Virtus.

O segundo jogo da noite foi entre a UFS Warriowls e INTZ A2E, equipes que vinham com uma boa performance durante a competição, e apostando sempre em times com maior engaje. Mais uma vez o Udyr apareceu como Jg por parte da INTZ, disputando espaço contra um Mundo da Warriowls. Graças ao grande potencial quanto a CleanWave do Mundo, o game começou bem balanceado entre os times. A equipe da UFS saiu na frente, com abates no top e mid lane, mas, sentiu pressão da INTZ, que respondeu com ganks e de objetivos. Aproveitando a vitória da última TF, a INTZ partiu rumo ao Nexus e garantiu a primeira vitória dessa MD3.

Na segunda partida, a INTZ apostou em um time extremamente ofensivo, com um Malphite garantindo uma forte iniciação na TF, e um Lucian mid tentando vantagem em cima da Orianna do time adversário. A Warriowls por sua vez, trouxe um time defensivo, com uma Leona suporte e um Shen na Top Lane. A Jungle da UFS, formada por um Mundo, garantiu todos os objetivos e um grande número de abates tanto para si, assim como para as lanes, que eram constantemente gankadas. Aproveitando do forte game, a Warriowls forçou a mid lane em direção ao Nexus inimigo, e abriu o placar para a equipe.

A última, e decisiva partida entre a UFS Warriowls e INTZ A2E, foi fortemente dominada pela equipe carioca, que garantiu a vitória com a incontrolável fúria do Olaf (jg) e dos dardos sanguinários da Vayne (adc).


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS