Goleadas marcam o 3º dia de partidas do FIFA 21 no JUBs eSports 2021

Por Ildeu Iussef – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

O 3º dia de FIFA 21 no JUBs eSports 2021 foi marcado por goleadas e partidas emocionantes. Entraram em campo ontem (24): Alexssandra Pereira (welington_pereir); da UniAteneu – FUCE/CE versus Carolina Castellano (castellanocarol); da UnB – FESU/DF, Pedro Luiz Pereira (PLPR_PG); da UEPG – FPDU/PR contra Pedro Henrique da Silva (Titular33); da UFJF – FUME/MG, e por último, Bruno Martins (Lyverton); da UFSCar – FUPE/SP mediu forças com Luís Damasceno (Damasceno95); da UFJF – FUME/MG. Saiba como foram as partidas:

Duelo Feminino

O primeiro jogo da noite foi entre atletas da UniAteneu – FUCE/CE e UnB – FESU/DF. Alexsandra Pereira (welington_pereir), representante da universidade cearense, jogou com a seleção francesa, enquanto que Carolina Castellano (castellanocarol); da UnB, escolheu o PSG. Desde os primeiros minutos de partida, a e-atleta cearense mostrou que não facilitaria o trabalho para a defesa adversária, e fechou o primeiro tempo vencendo por 6 a 0. Na volta do intervalo, Carolina fez algumas alterações em seu esquema tático, mas não teve jeito, a noite era mesmo de Alexssandra que dominou a partida. Para se ter ideia, ao final da partida o placar registrou uma sonora goleada por 10 a 1.

Confronto de Xarás

A segunda partida da noite foi um duelo de xarás: Pedro Luiz Pereira (PLPR_PG); da UEPG – FPDU/PR contra Pedro Henrique da Silva (Titular33); da UFJF – FUME/MG – o paulista com o time da França, e o mineiro com o Manchester City. Com 15 minutos de partida, Pedro Luiz saiu na frente e tirou o zero do placar. Dez minutos depois, Pedro Henrique conseguiu deixar tudo igual. O atleta mineiro foi para cima do adversário, mas acabou desperdiçando muitas chances de gol. Então, na reta final da etapa inicial, fazendo jus ao dito popular “quem não faz, leva”, o paulista anotou dois gols e foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. Na volta do intervalo, Pedro Henrique chegou esboçar uma reação, marcando sob pressão a saída de bola do adversário. No entanto, quem levou a melhor foi o seu xará paulista ao anotar três gols e vencer a partida por 6 a 1.

Equilíbrio no Confronto dos Bleus

Encerrando a noite de quarta (24) no FIFA 21, Bruno Martins (Lyverton), da UFSCar – FUPE/SP, mediu forças com Luís Damasceno (Damasceno95), da UFJF – FUME/MG. Ambos os atletas jogaram com o time da França; um com o uniforme azul, e outro com o branco. Ao contrário dos demais jogos da noite, a partida entre o paulista e o mineiro foi marcada por bastante equilíbrio, e com as duas equipes se comportando muito bem defensiva e ofensivamente.

O placar foi aberto aos nove minutos da etapa inicial. Após recuperar a bola no setor defensivo, Bruno Martins fez uma excelente troca de passes, envolveu o time adversário e com tranquilidade estufou as redes. Aos 20 minutos, em uma bela trama ofensiva pelo lado direito de ataque, a defesa adversária foi completamente envolvida e Luís Damasceno empatou a partida. As duas equipes foram para o intervalo em igualdade no marcador. Na volta do intervalo, parecia que a partida iria terminar empatada devido ao equilíbrio. Porém, Bruno Martins fez valer o mando de campo e em um contragolpe letal, com excelente troca de passes no setor ofensivo, deu números finais a partida. Bruno Martins 2; Luís Damasceno 1.

Hoje (25), a partir das 19h no canal da Twitch da CBDU, você pode acompanhar os seguintes duelos:

Ulisses Selles (BD_sellesao_), da Anhembi Morumbi – FUPE/SP

x

Luís Damasceno (Damasceno95), da UFJF – FUME/MG

Marcos André (Marquuinhospe), da UFPE – FAPE/PE

x

Wendell Monteiro (WLFM__1), do IDP – FESU/DF

Bernardo Krakauer (bekrakauer), da Unicamp – FUPE/SP

x

Pedro Luiz Rosas (PLPR_PG), da UEPG – FPDU/PR


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS