Grupo D e E definem os classificados para a fase eliminatória do JUBs eSports 2021

Por Raviel Nascimento – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Na noite desta terça feira (09), tivemos o segundo dia de disputa da Garena Free Fire, com partidas dos grupos D e E, com 12 e 11 equipes respectivamente. Cada grupo disputou duas quedas, uma em Bermuda e outra em Purgatório. No final, as quatro equipes melhores colocadas de cada grupo se classificaram para a próxima fase do JUBs eSports 2021.

No grupo D as equipes começaram se respeitando e se estudando, com um início de jogo mais tranquilo; de retranca e sem ataques. Somente um player caiu, em um vacilo inicial. Ao final, todas as equipes estavam com força máxima e, a maioria delas, com 4 jogadores – o que possibilitou uma partida com bastante travamento e balas para todo lado. A disputa foi bem acirrada e competitiva; o destaque do grupo vai para equipe Uniceuma SLZ – FAME/MA, que estourou de pontos na classificação.

Já no grupo E, a disputa foi bem diferente, as equipes começaram quentes, buscando abates e trocando tiros. As integrantes do grupo também se mostraram muito estrategistas, com bons posicionamentos e, às vezes, algum recuo. Aquelas que se saíram melhor, foram as equipes que se resguardaram, não contra-atacaram e recuaram quando preciso. Os momentos finais da partida foram mais tranquilos e com menos ação. Confira como ficou a classificação do grupo E:

Hoje, a partir das 19 horas na Twitch da CBDU, acontece a transmissão ao vivo da etapa de repescagem, na qual as equipes que não conseguiram a classificação, buscam uma das vagas para a próxima fase do JUBs eSports 2021.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS